Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Reflexão do dia!

"VOCÊ MESMO

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.
Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo."


Psicografada por Francisco Cândido Xavier





Pense Nisso!
0

Caraúbas/RN, 143 de Emancipação Política

Hoje 05 de março de 2011, a Terra das Caraubeiras completa 143 anos de sua emancipação. E o Caraúbas Em Cena faz uma pequena homenagem a essa Terra abençoada.

Entrada da Cidade

Pórtico de entrada

Caraúbas atualmente conta com uma População Total de 18.810 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000).

Sua Área é de 1.095,00 km² representando 2.074% do Estado,
0.0705%
da Região e 0.0129% de todo o território brasileiro. Seu IDH é de 0.614 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000)

Ano de Instalação: 1868 Microrregião: Chapada do Apodi Mesorregião: Oeste Potiguar Altitude da Sede: 144 m Distância à Capital: 259.5768Km Fonte: Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD

SUA HISTÓRIA
Caraúbas é derivado da existência de uma densa mata povoada por Caraúbas (Jacarandá copaia) – árvores de casca amargosa e folhas amarelas, situada na margem direita de um afluente do Rio Apodi. Caraúbas é uma planta da família das Bignoniáceas.
Ainda hoje existem diversas caraubeiras em nossa cidade, principalmente nas ruas da Praça São Sebastião e em outros locais da cidade.

Conforme Manoel Jácome de Lima (1958), diz que sobre a origem do nome de Caraúbas, o Dr. Manoel Dantas escreveu:
“As margens de um afluente do Rio Mossoró, eram tantas as Caraúbas que davam sobra e ostentava um cerne gigantesco que os viajantes, nas suas jornadas, marcavam sempre um ponto de descanso na várzea das Caraúbas, nome que passou a município e à cidade que hoje se ergue, com seu casario regular e bem tratado, no meio de extensos tabuleiros.”


O primeiro nome dado a Caraúbas foi Várzea das Caraúbas; depois os índios Payacus chamaram Carahu-mba (fruta da casaca negra) – nome de uma árvore na linguagem indígena (tupy Guarany); logo após os tropeiros chamaram-na de Caraúbas, nome que passou ao Município e posteriormente á cidade.
Com o crescimento da povoação foi criado o Distrito de Paz de Caraúbas no dia 23 de março de 1852, pela Lei Provincial nº. 250, sendo instalado um Juizado de Paz, depois é que passou a Município e, mais tarde, a Cidade.

Existem no Município Distrito de São Geraldo; os povoados de Cachoeira, Jordão e Mirandas; as comunidades: Rio do Umari, Santo Antônio, Mariana, Apanha-Peixe, Santana, além de outras. Mirandas, que hoje por erro técnico de políticos e funcionários do IBGE, desmembraram-na, favorecendo assim, ao município vizinho de Upanema.


CARAÚBAS ONTEM E HOJE


Ontem: Estação Ferroviária de Caraúbas


Hoje: Casa de cultura Manoel do Violão

Ontem (Igreja Matriz de São sebastião) 


Igreja Matriz de São Sebastião



Ontem (Hotel Olho D'água do Milho)


Hoje (Hotel Olho D'água do Milho)
VÍDEOS QUEM MOSTRAM UM POUCO DA HISTÓRIA DE CARAÚBAS









PARABÉNS CARAÚBAS!

Fotos e Histórico extraído de: http://www.caraubas.rn.gov.br/portal1/intro.asp?iIdMun=100124027
0

Artista Em Cena

Como estamos na véspera de carnaval, nada melhor do que ver no Artista Em Cena de Hoje, umas das melhores bandas de Axé music brasileira: a Banda Chiclete com Banana.

A Banda Chiclete com Banana tem como integrantes: Bell Marques (Vocal/Guitarra), Reynaldo Gramacho "Rey" (Bateria), Waltinho Cruz (Percussão), Wadinho Marques (Teclados), Deny (Percussão) e Lelo (Contra-Baixo).

Foto: divulgação

A Banda teve seu começo de um grupo chamado Scorpius, que se apresentava em festas de formatura, em 1980 foi dada a grande alavancada onde os mesmos se reuniram e subiram pela primeira vez em um trio elétrico, onde foram responsáveis de animar o Bloco Por traz dos Montes, no carnaval daquele ano.

Foram muitos os sucessos da banda entre eles temos: 100% Você, A fila andou, Diga que valeu, Amor perfeito, Chorarei amor, entre outros.




Este foi o Artista Em Cena de hoje, a Banda Baiana Chiclete Com Banana. Quer ouvir mais sucessos da banda? http://www.kboing.com.br/chiclete-com-banana/
0

Frase do dia!

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."


                                                                           Mahatma Gandhi
0

Carnaval de Apodi 2011

Prefeitura divulga progamação de cada dia de carnval.

Foto: divulgação
Confira a programação dia-a-dia:

SEX > Badalação(Danilo) 23:00 às 01:00 ; Remelexo 01:00 às 02:00 e swing Arretado 02:00 às 04:00 >> PALCO

SÁB > Tabakana (Arrastão) 05:00 às 09:00; PALCO> Swing Arretado 23:00 às 01:00; Janilson e Metal Urbano 01:00 às 02:00; Grafith 02:00 às 04:00 e Remelexo 04:00 às 06:00

DOM> Bonde do Maluco (Arrastão) 05:00 às 09:00; PALCO> Swing Arretado 23:00 às 01:00; Janilson e Metal Urbano 01:00 às 02:00; Thábata 02:00 às 04:00; Janilson e Metal Urbano 04:00 às 06:00

SEG> iNALA (aRRASTÃO) 05:00 ÀS 09:00; PALCO> Badalação(Danilo) 23:00 às 01:00; Janilson e Metal Urbano 01:00 às 02:00; Saia Elétrica 02:00 às 04:00 e Janilson e Metal Urbano 04:00 às 06:00

TER> Rafaela Manville (Arrastão) 5:00 às 09:00; PALCO> Inala 23:00 às 01:00; Janilson e Metal Urbano 01:00 às 02:00; Badalação(Danilo) 02:00 às 04:00 e Bakulejo 04:00 às 06:00


Ótimo Carnaval...
0

Secretaria de Saude de Caraúbas coloca o bloco na rua.

Com o intuito de alertar os folioes para os perigos das DSTs, a secretaria de saúde da cidade em parceria com a Prefeitura municipal criaram o "BLOCO DA PREVENÇÃO", esse sairá no dia 05 de Março em um arrastão pelas ruas da cidade levando alegria e concientização, abrindo a folia de momo na cidade.

O Arrastão sairá do posto JP que fica localizado as margens da RN-117 as 18h00min e se deslocará até a praça Reinaldo Pimenta no centro. O evento contará com a animação de Luiz Gomes e Orquestra de Frevo e a participação de vários funcionarios e blocos da cidade.
Uma otima iniciativa, venham e tragam seu bloco.! Junte-se a essa causa e brinque com responsabilidade.


0

Carnaval de Caraúbas 2011.


 Venham todos! Participem!
0

15 Anos sem Mamonas Assassinas.



Há exatos 15 anos, o Brasil perdia uma de suas bandas mais carismáticas: os MAMONAS ASSASSINAS. 
O grupo, que chegou ao fim após um trágico acidente aéreo no dia 2 de março de 1996, conquistou o país com suas letras cômicas e apresentações irreverentes.

Durante a trajetória meteórica, com apenas um álbum lançado, em 1995, os músicos Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria) emplacaram quase todas as suas músicas nas paradas de sucessos, entre elas os hits "Pelados Em Santos", "Robocop Gay", "Sabão Crá-Crá" e "Vira-Vira".

Muitos fãs ainda hoje lembram da forma alegre e irreverente que os mamonas se apresentavam, isso mostra o quanto eles eram e são queridos e jamais serão esquecidos.


0

Feira livre do dia 05 será antecipada para dia 04/03

Tendo em vista o feriado municipal do dia 05 de março, aniversario de emancipação politica da cidade, a feira livre sempre realizada nos dias de sabado será antecipada para a sexta - feira dia 04/03.

0

Serpentinas metalizadas podem trazer riscos de curto-circuito no carnaval



Material é condutor de eletricidade. Acidente com serpentina desse tipo no interior de Minas Gerais resultou na morte de 16 pessoas.
16 pessoas morreram eletrocutadas ontem em trio elétrico em Bandeira do Sul, no interior de Minas Gerais. Uma descarga elétrica de 7 mil volts atingiu dezenas de pessoas que estavam em volta do trio. Ao todo, 50 pessoas ficaram feridas.

Segundo o corpo de bombeiros, um homem que não foi identificado jogou uma serpentina laminada nos fios de média tensão. Houve um curto circuito, os fios se arrebentaram e caíram sobre o trio elétrico. Não existe um levantamento oficial de quantas pessoas continuam internadas. Segundo o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas, alguns corpos só serão reconhecidos após exames de laboratórios.

De acordo com o capitão Fábio Andrade Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, os foliões devem ter cuidados ao aproveitar o carnaval. “Há muitos perigos escondidos, é preciso ter cuidado. O principal deles se refere a objetos altos perto da fiação elétrica, como bonecos e enfeites”, explica.

Fonte :
http://201.7.178.86/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1650471-10039,00-SERPENTINAS+METALIZADAS+PODEM+TRAZER+RISCOS+DE+CURTOCIRCUITO+NO+CARNAVAL.html

Vamos ter cuidado com as brincadeiras e principalmentes com os utensílios utilizados no carnaval.

Fique esperto!
0

Prefeito da cidade de Campo Grande decreta estado de emergência.

Depois das fortes chuvas que cairam  na madrugada do dia 28/02 e dos estragos causados por ela na cidade, prefeito decreta estado de emergência na cidade, pois a mesma encontra-se isolada devido o rompimento da pista de acesso e desabastecida de água, tendo em vista que as tubulaçoes da CAERN foram levadas pelas enchurradas.Asim, o prefeito tem procurado alternativas para amenizar a situação em que a cidade se encontra, sem contar que as previsoes são de mais chuvas, o que torna tudo mais dificil.

Torcemos para que tudo possa se resolver da melhor forma possivel e o mais rápido também.



Fotos: DM Designer
0

Rio de Janeiro completa hoje 446 anos


História

Para começo de história, a cidade do Rio de Janeiro não recebe este nome por causa de um rio! Na verdade foi um estuário, observado por Gonçalo Coelho logo após o descobrimento do Brasil, que inspirou o nome. Gonçalo Coelho era o encarregado do reconhecimento da terra e pensou que o estuário era a foz de um grande rio. Como era dia 1 de janeiro de 1502, o nome ficou sendo “Rio de Janeiro”.
A fundação da cidade, mais de meio século depois, se deu por questões militares. É que, em 1555, as invasões francesas ocuparam a Ilha de Villegaignon para lá fundar uma colônia. Isto obrigou os portugueses a prestarem mais atenção na costa brasileira, principalmente na região da Guanabara. Então, em 1560, o terceiro governador geral do Brasil, Mem de Sá, saiu da Bahia com o objetivo de expulsar os franceses da ilha. E conseguiu.
O sucesso foi comunicado à Rainha Regente, D. Catarina, em Portugal, por Estácio de Sá, primo de terceiro grau de Mem de Sá. Por causa das peculiares relações de parentesco da época, alguns historiadores atribuem a Mem de Sá a posição de “tio” de Estácio de Sá; uma questão de proximidade.
De qualquer forma, foi Estácio de Sá quem veio para o Rio em 1564, com instruções do primo para expulsar os inimigos, manter paz com os índios tamoios e ouvir os conselhos do Padre Nóbrega. Como não foi possível se entender com os tamoios, Estácio pediu a intervenção do padre.
Conseguido o apoio dos índios, Estácio de Sá organizou a expedição e partiu em 22 de janeiro de 1565. Em 1o de março desembarcaram e foi fundada a cidade, a que se chamou de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao Rei de Portugal, D. Sebastião.

O Rio de Janeiro é uma cidade para se experimentar
Já foi aclamada por grandes poetas e músicos, está mais que presente no cinema e nas artes plásticas, faz parte do cartão-postal do Brasil e, mesmo assim, só quem respira um pouco do clima carioca sabe o que estas artes tentam exprimir.
Não adianta: do mesmo jeito que “ser carioca” é um estado de espírito que não se perde mesmo longe do sol e do mar, qualquer um que põe os pés na Cidade Maravilhosa ganha um pouco desse ar descontraído, esperto e bem-humorado.
É, apesar de tudo, uma cidade de contrastes. Nem todos têm as mesmas chances; existe a violência das grandes cidades. Mas o jeitinho do carioca sempre encontra uma maneira ou outra para driblar as diferenças. É por isto que três dos principais símbolos da cidade são também espaços onde convivem todas as classes: o Maracanã, com o futebol, onde o que vale é torcer pelo time do coração; o Carnaval, em que a paixão pelo samba supera qualquer diferença; e as praias, porque, afinal, o mar é de todos.

Parabens RIO DE JANEIRO...

Fonte
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/rio-de-janeiro/aniversario-da-cidade-do-rio-de-janeiro-1-de-marco.php
0

Vamos rir um pouco

"HAURÉLHO DAS LOURAS"
Diabetes........................Dançarinas do diabo

Abismado...................Aquele que caiu num abismo

Pressupor.........................Colocar preço em algo

Missão...............................Missa prolongada

Padrão............................Padre muito alto

Estouro...........................Touro que virou boi

Democracia................Sistema de governo do inferno

Barracão...................Proibe a entrada de cachorros

Homossexual..................Sabão para lavar as partes íntimas

Ministério........................Pequeno aparelho de som

Edifício............................Antônimo de 'é fácil'

Detergente......................Ato de prender humanos

Armarinho.......................Vento que vem do mar

Eficiência..................Estudo das propriedades do 'F'

Conversão........................Papo prolongado

Barganhar...................Receber de herança um bar

Fluxograma.............Direção em que cresce o capim

Halogênio......................Cumprimento a um gênio

Expedidor.......................Antigo mendigo

Luz solar......................Sapato com luz na sola

Cleptomaníaco...............Fã de Eric Clapton

Tripulante.......................Especialista em salto triplo

Aspirado........................Carta de baralho maluca

Coitado..........................Vítima de coito

Cerveja........................O sonho de toda revista

Regime militar..................Dieta feita no exército

Bimestre..................Mestre em duas artes marciais

Caçador.........................Quem procura ter dor

Volátil..........................Avisa ao tio que vai lá

Assaltante......................Um 'A' que salta

Determine................Prender a namorada do Mickey

Pornográfico...............O mesmo que por no desenho

Coordenada...................Que não tem cor

Presidiário.......................Que é preso todos os dias

Ratificar.........................Tornar-se um rato

Suburbanos................Habitantes de túneis do metrô

Violentamente..................Viu bem devagar 

Mulheres loiras, isso é só uma piada...
0

Desculpas!

Pedimos desculpas por passar alguns dias sem postar, mas estamos de volta. Já nos preparativos para cobrir todo a festa do carnaval e demais fatos ocorridos na cidade.

Agradecemos a compreensão! Caraúbas Em Cena!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...