Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Serpentinas metalizadas podem trazer riscos de curto-circuito no carnaval



Material é condutor de eletricidade. Acidente com serpentina desse tipo no interior de Minas Gerais resultou na morte de 16 pessoas.
16 pessoas morreram eletrocutadas ontem em trio elétrico em Bandeira do Sul, no interior de Minas Gerais. Uma descarga elétrica de 7 mil volts atingiu dezenas de pessoas que estavam em volta do trio. Ao todo, 50 pessoas ficaram feridas.

Segundo o corpo de bombeiros, um homem que não foi identificado jogou uma serpentina laminada nos fios de média tensão. Houve um curto circuito, os fios se arrebentaram e caíram sobre o trio elétrico. Não existe um levantamento oficial de quantas pessoas continuam internadas. Segundo o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas, alguns corpos só serão reconhecidos após exames de laboratórios.

De acordo com o capitão Fábio Andrade Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, os foliões devem ter cuidados ao aproveitar o carnaval. “Há muitos perigos escondidos, é preciso ter cuidado. O principal deles se refere a objetos altos perto da fiação elétrica, como bonecos e enfeites”, explica.

Fonte :
http://201.7.178.86/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1650471-10039,00-SERPENTINAS+METALIZADAS+PODEM+TRAZER+RISCOS+DE+CURTOCIRCUITO+NO+CARNAVAL.html

Vamos ter cuidado com as brincadeiras e principalmentes com os utensílios utilizados no carnaval.

Fique esperto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...