Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Triunfo Potiguar/RN comemora 19 anos de Emancipação Politica

A festa acontece no proximo dia 26 de Junho e traz grandes atrações em praça pública. Confira

E terá ainda a participação das Bandas: Forró Danado e Forró 100 Limites.
0

Felicitações

Hoje o Blog Caraúbas Em Cena parabeniza a caraubense e colunista social Tica Soares, e ao mesmo tempo envia votos de saúde, paz e grandes realizações.


SAM_0918
Foto: Sociedade Ativa
PARABÉNS Tica Soares!

0

Turmas de Especialização á distancia da UAB realizam hoje aula inaugural.


Será realizada hoje a aula inaugural dos três cursos de especialização do Campus EaD: Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar; Literatura e Ensino; Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, a partir das 17: 00 hrs no Polo Sertão das Caraubeiras localizado na Escola Josué de Oliveira, na oportunidade serão apresentados os professores, os tutores presenciais, bem como o uso da plataforma Moodle. A aula inaugural tem o objtivo de aproximar alunos e profesorres, e esses com o novo ambiente de estudo para os proximos meses.
0

Hoje é dia de Santo Antônio

Conheça Um pouco da história do Santo Casamenteiro.


Conhecido, carinhosamente, como Antoninho, Santo Antônio tem fama de casamenteiro. Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo. Claro que tudo isso faz parte das supertições bem características do povo brasileiro. Talvez pela mistura de raças e crenças, não sabemos, mas a posição que temos diante dessas brincadeiras, vamos chamar assim, é a grande necessidade das pessoas conseguirem uma fórmula para tudo na vida.


Algumas simpatias do Santo Casamenteiro
- Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.

- Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

-Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

Fonte: www.rosamarc.com.br
0

Google faz hoje uma homenagem a Fernando Pessoa

Em sua página principal o Google faz uma homenagem aos 123 anos do Escritor Fernando Pessoa.



Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus. >>> 
Fernando Pessoa/Alberto Caeiro; Poemas Inconjuntos; Escrito entre 1913-15; Publicado em Atena nº 5, Fevereiro de 1925.


Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.
É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões.

Ao longo da vida trabalhou em várias firmas como correspondente comercial. Foi também empresário, editor, crítico literário, comentador político, tradutor, jornalista, inventor, astrólogo, publicitário e publicista, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária em verso e em prosa.

Fonte: Wikipédia.
0

Artista Em Cena

Como estamos no mês junino nada melhor de que um forrozinho. O Caraúbas Em Cena, traz no Artista Em Cena de hoje a Banda pioneira do Forró no Brasil, MASTRUZ COM LEITE.

Mastruz Com Leite - A Banda

O Mastruz com Leite é uma banda brasileira de Forró eletrônico, oriunda da cidade de Fortaleza, capital do Ceará, a primeira a modernizar o tradicional ritmo nordestino. Seu repertório conta com trabalhos próprios e regravações de nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O amor, o casamento, as festas e as vaquejadas são temas de músicas como "A Praia", "Noite Fria", "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Rei do Baralho", "Saga de um Vaqueiro" e "Tatuagem". A banda pertence ao empresário Emanuel Gurgel, sucedido pela rede de rádios SomZoom Sat.


Tudo começou em novembro de 1990, em Fortaleza, capital do Ceará. Emanoel Gurgel - idealizador do Mastruz com Leite - trabalhava com confecções e possuía uma banda de baile, chamada Banda Aquárius. No início da década de 1990, a onda era lambada, rock e baladas americanas; não havia espaço para o forró. No entanto, Emanoel percebia que nos bailes realizados na capital cearense, os salões lotavam quando os grupos tocavam forró, e quando tocavam outros ritmos, a casa esvaziava. Seguindo essa linha de pensamento, Gurgel resolveu criar uma banda que tocasse exclusivamente o forró. Estava nascendo o grupo que mudaria a história do forró, traçando um novo destino para a música nordestina: o Mastruz Com Leite.



Com vinte anos de carreira e 44 álbuns lançados, o grupo já vendeu mais de 10 milhões de discos, com um repertório que inclui gravações de grandes nomes da música popular brasileira como: Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Peninha, Pinduca e Carlos Santos. O recorde de vendagens, num único trabalho, aconteceu no ano de 1997, quando o Mastruz alcançou a marca de Um milhão e quinhentas mil cópias, com o primeiro CD Ao Vivo.

Atualmente, a banda possui 14 integrantes responsáveis por um público amante do ritmo mais quente e afrodisíaco do planeta.

Fonte: Wikipédia.

Isso é Mastruz!
0

Uma semana de realizações pra todos

O Recomeço
Não importa onde você  parou,
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível
E necessário RECOMEÇAR.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e,
o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o ínicio da tua melhora...
Onde vc quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor.
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos.
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque  sou do tamanho daquilo que vejo.

Autor desconhecido
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...