Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

SÍMBOLOS DA PÁSCOA

Cordeiro

         O cordeiro que os israelitas sacrificavam no templo no primeiro dia da páscoa como memorial da libertação do Egito, na qual o sangue do cordeiro foi o sinal que livrou os seus primogênitos. Este cordeiro era degolado no templo.
        Os sacerdotes derramavam seu sangue junto ao altar e a carne era comida na ceia pascal. Aquele cordeiro prefigurava a Cristo, ao qual Paulo chama "nossa páscoa" (Cor 5, 7).
João Batista, quando está junto ao rio Jordão em companhia de alguns discípulos e vê Jesus passando, aponta-o em dois dias consecutivos dizendo: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jô 1, 29 e 36).Isaías o tinha visto também como cordeiro sacrificado por nossos pecados (Cf. Is 53, 7-12).
          Também o Apocalipse apresenta Cristo como cordeiro sacrificado, agora vivo e glorioso no céu. (Cf. AP 5,6.12; 13, 8).



Ovo

          O costume e tradição dos ovos estão associados com a Páscoa há séculos. Símbolo da fertilidade e nova vida.
         A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento. O sepulcro de Jesus ocultava uma vida nova que irrompeu na noite pascal.
          Ofertar ovos significa desejar que a vida se renove em nós.



Coelho

          Por serem animais capazes de gerar grandes ninhadas e reproduzirem-se várias vezes ao ano, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos de Jesus, Filho de Deus.




Pão e vinho

          Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor.
          Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos para celebrar a vida eterna.





Cruz

          A cruz mistifica todo o significado da Páscoa na ressurreição e também no sofrimento de Cristo.
          No Conselho de Nicea em 325 d.c., Constantino decretou a cruz como símbolo oficial do cristianismo.
          Então não somente um símbolo da Páscoa, mas símbolo primordial da fé católica.



Círio Pascal

          É uma grande vela que é acesa no fogo novo, no Sábado Santo, logo no início da celebração da Vigília Pascal. Assim como o fogo destrói as trevas, a luz que é Jesus Cristo afugenta toda atreva do erro, da morte, do pecado. É o símbolo de Jesus ressuscitado, a luz dos Povos.
          Após a bênção do fogo acende-se, nele, o Círio. Faz-se a inscrição dos algarismos do ano em curso; depois crava-se neste, cinco grãos de incenso que lembram as cinco chagas de Jesus e as letras "alfa" e "Omega", primeira e última letra do alfabeto grego, que significa o princípio e o fim de todas as coisas.


0

Curiosidades sobre a Páscoa

A palavra páscoa vem do hebreu Peseach e significa "passagem". Era vivamente comemorada pelos judeus do antigo testamento. A Páscoa que eles comemoram é a passagem do mar Vermelho, que ocorreu muitos anos antes de Cristo, quando Moisés conduziu o povo hebreu para fora do Egito, onde era escravo. Chegando às margens do Mar Vermelho, os judeus, perseguidos pelos exércitos do faraó teriam de atravessá-lo às pressas. Guiado por Deus, Moisés levantou seu bastão e as ondas se abriram, formando duas paredes de água, que ladeavam um corredor enxuto, por onde o povo passou. 


   Jesus também festejava a Páscoa. Foi o que Ele fez ao cear com seus discípulos. Condenado à morte na cruz e sepultado, ressuscitou três dias após, num domingo, logo depois da Páscoa judaica. A ressurreição de Jesus Cristo é o ponto central e mais importante da fé cristã.
   Através da sua ressurreição, Jesus prova que a morte não é o fim e que Ele é, verdadeiramente, o Filho de Deus. O temor dos discípulos em razão da morte de Jesus na Sexta-Feira transforma-se em esperança e júbilo. É a partir deste momento que eles adquirem força para continuar anunciando a mensagem do Senhor. São celebradas missas festivas durante todo o domingo.


A data da Páscoa

             A fixação das festas móveis decorre do cálculo que estabelece o Domingo da Páscoa de cada ano, assim: A Páscoa deve ser celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia que segue o Equinócio da Primavera, no Hemisfério Norte (21 de março). Se esse dia ocorrer depois do dia 21 de abril, a Páscoa será celebrada no domingo anterior. Se, porém, a lua cheia acontecer no dia 21 de março, sendo domingo, será celebrada dia 25 de abril. A Páscoa não acontecerá nem antes de 22 de março, nem depois de 25 de abril.

0

Dia Mundial da Voz


Hoje é comemorado o dia mundial da voz, dia onde os olhares se voltam para os problemas que atigem as nossas cordas vocais. A voz que é um grande destaque da personalidade de cada ser humano e também fonte de trabalho para a grande maioria deve ser percebida e tratada quando necessária do mesmo modo como os outros orgãos.
O Brasil se apresenta hoje como um dos paises com maior incidência de cancer de Laringe do mundo, por isso a necessidade de atenção para que esse problema possa ser diagnosticado e tratado a tempo.

Dicas de prevenção
A higiene vocal é de fundamental importância para a qualidade e a saúde da voz. Hidratar o organismo (em media 7 ou 8 copos de água por dia). Evitar ambientes climatizados por ar- condicionado. Usar roupas confortáveis. Evitar tossir e ou pigarrear excessivamente. Evitar gritar. Se necessário faça – o com contração forte do abdômen. Evitar falar em excesso durante quadros gripais ou alérgicos. Ficar longe de pó, mofo, cheiros fortes, que prejudicam sua voz e nariz. Evitar praticar exercícios falando. Evitar bebidas alcoólicas, sprays e pastilhas. Evitar fumar. Evitar falar ou cantar abusivamente em período pré – menstruais. Fale o necessário ao telefone, cuidar do tom de voz e da postura do corpo. Evitar gelados e sorvetes, com o corpo ainda quente. Usar amplificação sonora ao falar em ambiente ruidoso ou abertos. Evite competição vocal. Fazer um aquecimento de voz antes das exposições, ascendente no inicio e descendente no fim. Articule bem as palavras, ritmo normal, procurando abrir a boca mais verticalmente. Manter boa postura corporal, para que a voz possa sair melhor, sem esforço. Ter consciência de que sua voz contribui para a prevenção, identificação, redução ou eliminação dos principais abusos vocais dentre outros.


Fonte: http://www.ilustrado.com.br/
0

Reflexão do dia!

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

0

Uma homenagem ao Grande Charles Chaplin

Se o mesmo estivesse vivo, hoje 16 de abril estaria completando 122 anos de existência! O Caraúbas Em Cena faz uma homenagem a esse gênio.




Sir Charles Spencer Chaplin, KBE, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.
Charlie Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem ele dedicou um de seus filmes. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade. Sua vida pública e privada abrangia adulação e controvérsia. Juntamente com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith, Chaplin co-fundou a United Artists em 1919...
A saúde de Chaplin começou a declinar lentamente no final da década de 1960, após a conclusão do filme A Countess from Hong Kong, e mais rapidamente após receber seu Oscar Honorário em 1972. Por volta de 1977, já tinha dificuldade para falar, e começou a usar uma cadeira de rodas. Chaplin morreu dormindo aos 88 anos de idade em consequência de um derrame cerebral, no Dia de Natal de 1977 em Corsier-sur-Vevey, Vaud, Suíça, e foi enterrado no cemitério comunal.


Trecho do Filme Tempos Modernos, com Charles Chaplin:




"A cobiça envenenou a alma do homem, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, emperdenidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade." Charles Chaplin.


Biografia extraída de: http://pt.wikipedia.org/

Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. 
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade.
Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. 
Sem essas virtudes, a vida será de violência 
e tudo será perdido.

Charles Chaplin

0

Semana Santa 2011

FOTO:  http://www.josecarlosoliveira.com.br/
                            
Segue a abaixo a programação da Semana Santa 2011, essa terá início neste domingo dia 17/04 e seguirá até o próximo domingo dia 24/04.

17/04 - Domingo de Ramos
7hs - Procissão saindo da antiga estação ferroviária para a Igreja Matriz.

21/04 - Quinta-feira Santa
9h - Catedral de Mossoró - Missa dos Santos Óleos
19h - Igreja Matriz - Missa do Lava-pés

22/04 - Sexta-feira da Paixão do Senhor
15h - Igreja Matriz - Celebração da Paixão do Senhor

23/04 - Sábado de Alelúia
20h - Igreja Matriz - Vigília e Missa da Ressurreição

24/04 - Domingo de Páscoa
19h - Igreja Matriz - 2ª Missa da Ressurreição 


Fonte: Paróquia de Caraúbas


Vamos fazer desta semana santa, um momento de reflexão e pensar no próximo , como forma de poder transformar nosso pensamento e sermos pessoas melhores, não apenas nesses dias mas em todas as outras semanas que seguem.
0

Campanha da Fraternidade 2011

Campanha da CF 2011


0

Artista Em Cena

O Artista Em Cena de hoje é o cantor e compositor Diogo Nogueira:



Diogo Nogueira (Rio de Janeiro, 26 de abril de 1981) é um cantor, compositor e apresentador de televisão brasileiro. É filho dos compositores João Nogueira e Ângela Maria Nogueira. Esteve nas rodas de samba do pai ao longo de toda a infância e adolescência, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai.

Nogueira chegou a atuar pelo Cruzeiro, de Porto Alegre, em 2005, após se destacar em jogos da várzea carioca. Ele assinaria um contrato com o empresário Baidek, mas teve uma lesão no joelho e voltou ao Rio de Janeiro. Novamente na sua terra natal, Diogo passou a frequentar rodas de samba e formou uma banda própria. Também assinou contrato com a gravadora EMI.

Com a álbum "Poder da Criação", Diogo se lançou na carreira de cantor solo. O álbum conta, em sua maioria, com sambas compostos por João, como "Espelho", "Poder da Criação" e "Clube do Samba". Mas possui também canções compostas por Diogo, como "Samba pros Poetas".



Diogo Nogueira conseguiu o que seu pai nunca havia conseguido na Ala de Compositores da Portela. Emplacou o samba que foi cantado na avenida no Carnaval 2008. Ao lado de outros nomes, Diogo compôs "Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade". A agremiação tirou o 4º lugar e voltou para o Sábado das Campeãs, após 10 anos ausente. Desde lá ganhou várias vezes consecutivas na Portela.

O cantor é considerado como a nova geração do samba.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/
0

Sorria! Sorrir ainda é o melhor remédio!

Novos sabores para a Ruffles

A Ruffles está com uma nova promoção: FAÇA-ME UM SABOR onde você pode criar um dos novos sabores do salgadinho. O vencedor ganhara prêmios em dinheiro. Eu já enviei minhas sugestões (Bem Nordestinas)Rsrsrsrs. Envie você também a sua.


Fonte: Blogaria
0

Você conhece a origem do livro? Quem são seus inventores? Não?

Estamos nos aproximando da semana do livro infantil e hoje nada melhor do que sabermos um pouco mais sobre o livro, onde originou-se, quem foi seu ou seus criadores, vamos a história:

A Origem do Livro

Os textos impressos mais antigos foram orações budistas feitas no Japão por volta do ano 770. Mas desde o século II, a China já sabia fabricar papel, tinta e imprimir usando mármore entalhado. Foi então, na China, que apareceu o primeiro livro, no ano de 868.

Na Idade Média, livros feitos à mão eram produzidos por monges que usavam tinta e bico de pena para copiar os textos religiosos em latim. Um pequeno livro levava meses para ficar pronto, e os monges trabalhavam em um local chamado "Scriptorium".

Quem foi Gutenberg?

O ourives culto e curioso Johannes Gutenberg (1398-1468) nasceu em Mainz, na Alemanha e, é considerado o criador da imprensa em série.
Ele criou a prensa tipográfica, onde colocava letras que eram cunhadas em madeira e presas em fôrmas para compor uma página. Essa tecnologia sobreviveu até o século XIX com poucas mudanças.

Por volta de 1456, foi publicado o primeiro livro impresso em série: a Bíblia de 42 linhas. Conhecida como "Bíblia de Gutenberg", a obra tinha 642 páginas e 200 exemplares, dos quais existem apenas 48 espalhados pelo mundo hoje em dia. A invenção de Gutenberg marcou a passagem do Mundo Medieval para a Idade Moderna: era de divulgação do conhecimento.

A Importância do Livro

O livro é um meio de comunicação importante no processo de transformação do indivíduo. Ao ler um livro, evoluímos e desenvolvemos a nossa capacidade crítica e criativa. É importante para as crianças ter o hábito da leitura porque com ela, se aprimora a linguagem e a comunicação com o mundo. O livro atrai a criança pela curiosidade, pelo formato, pelo manuseio e pela emoção das histórias. Comparado a outros meios de comunicação, com o livro é possível escolher entre uma história do passado, do presente ou da fantasia. Além disso, podemos ler o que quisermos, quando, onde e no ritmo que escolhermos. 


Caraúbas Em Cena: pena que a cada dia, vemos menos nossas crianças com livros nas mãos, a não ser, unicamente os livros didáticos, os exigidos pela escola, não se tendo mais o hábito e a espontaneidade da leitura. É uma pena! 

Imagem: http://www.brinquedos.blog.br
0

Reflita!

A hipocrisia impera triunfante, levando fama de bons aos falsos moralistas e idealistas, e vitimando com difamações e inveja, virtudes verdadeiras de outros.
Ivan Teorilang 

0

80 anos do Humorista Chico Anysio

Ontem o humorista Chico Anysio Completou 80 anos de idade e o Blog Caraúbas Em Cena faz uma pequena homenagem a esse grande artista:


Uma pequena biografia do artista:
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio (Maranguape, 12 de abril de 1931), é um humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, onde possui contrato até 2012.

Chico Anysio trabalhou ao lado, ou mesmo dirigindo, os maiores nomes do humor brasileiro no rádio ou na televisão, como: Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, entre muitos outros brilhantes humoristas.


Alguns dos personagens de Chico Anysio

Professor Raimundo: Raimundo Nonato Nepomuceno é um dedicado professor brasileiro que, apesar do baixo salário, esforça-se para educar seus inusitados alunos. Foi um dos primeiros personagens criados por Chico Anísio tendo sido apresentado, primeiramente, no rádio e depois na tevê. O sucesso do Professor Raimundo foi tão grande que ele acabou ganhando um programa próprio: “A Escolinha do Professor Raimundo”. Bordões: “É vapt-vupt!”, “Vai comendo, Raimundo” e “E o salário, ó!”.


Nazareno: Nazareno Luiz do Amor Divino é um funcionário público que vive a maltratar sua horrorosa esposa Sofia (Leila Miranda) e a paquerar sua gostosa empregada. Nazareno humilha Sofia utilizando ditados populares e frases de para-choque de caminhão. Bordões: “Calada!” e “Tá com pena? Leva pra tu”.
Painho: Ruy de Todos os Santos é um típico pai de santo baiano que atende a pessoas famosas para falar sobre o futuro. Ajudado por várias filhas de santo, Painho sempre implica com a menina Cunhã. Esse esquete sempre se encerra com Painho levando um rapaz (às vezes um convidado famoso) para o seu cafofo. Bordões: “Afe, tô morta!”, “Sou doido por essa neguinha”.
Alberto Roberto: o caricato ator, e apresentador de um talk show, fez história ao lado do diretor Da Júlia (Lúcio Mauro). Alberto Roberto é uma sátira àqueles artistas que endeusam a si próprios e perdem a humildade. Nesse esquete, Alberto Roberto recebe um convidado – normalmente um artista- e suas gafes acabam tirando do sério o Da Júlia e o entrevistado. Bordão; “Te cuida, (nome de alguém famoso)”.
Pantaleão: Pantaleão Pereira Peixoto é um aposentado especialista em causos. Leva a vida contando histórias sentado na sua cadeira de balanço sempre assistido por sua esposa Tertuliana “Terta” (Suely May) e seu ignaro filho Pedro Bó (Joe Lester - foto acima). O personagem Pantaleão é uma colagem de várias personalidades conhecidas. O rosto foi inspirado em Dom Pedro II, a voz e o sotaque eram uma homenagem a Luiz Gonzaga e o jeito de ser lembra os velhos coronéis nordestinos. Bordão: “É mentira Terta?”.
Bento Carneiro: Valdevino Bento Carneiro é um vampiro brasileiro e caipira. Anda sempre com seu ajudante Calunga (Lug de Paula - foto acima) e tem como principais características a falta de coragem e a incapacidade de assustar as pessoas. Bordões: “Não creu neu, se finou-se”, “Bento carneiro, o vampiro brasileiro, ptzzz!”, “Tomou, papudo” e “Minha vingança sará maligrina”.
Justo Veríssimo: Justo Veríssimo de Santo Cristo é uma escrachada sátira ao político corrupto. Com seu característico bigode vassourão, Justo destila sua ojeriza contra os pobres e tudo que possa beneficiá-los. Bordões: “Eu tenho horror a pobre!” e “Eu quero que o pobre se exploda”.
Azambuja: Paulo Maurício Azambuja é um típico malandro carioca. Ex-músico e ex-jogador de futebol, vive aplicando golpes ajudado pelo seu fiel escudeiro Linguiça (Wilson Grey). Quando o golpe dá errado, Azambuja se safa e Linguiça paga o pato. Bordões: “Tô contigo e não abro”, “Arrebenta a boca do balão” e “Tá dando, tá dando”.
Tavares: Altino Belo Tavares da Cunha é um malandro carioca que deu o golpe do baú. Casou-se com a horrenda Elizabeth (Zezé Macedo), “carinhosamente” chamada de Biscoito. Alcoólatra e descolado, Tavares vive dando em cima da empregada gostosona. Bordões: “Sou, mas quem não é?” e “Business, business”.
Tim Tones: Timothy da Silva é uma paródia ao fanático religioso Jim Jones, famoso por organizar um suicídio em massa nas Guianas. Tim Tones organizava cultos para arrecadar fundos para a sua “caridade”. Nesse esquete, Tim Tones é inquirido por pessoas da plateia e suas respostas, quase sempre, são críticas à realidade brasileira. Bordões: “Podem correr a sacolinha” e “Que a paz de Tim Tones esteja em todos os lares”. Chico Anysio em um de seus personagens: Painho
Ao lado de Aracy Balabanian na Escolinha do Professor Raimundo
Aproveitem e respondam nossa enquete!
0

30 tipos de beijo

Nada melhor para comemorar esse dia, do que muitos beijos, então segue abaixo 30 formas, mas se não se identificar com nenhuma delas, não importa invente a sua. Hehehe



1. Beijo de lado
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

2. Beijo inclinado
Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.

3. Beijo direto
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.

4. Beijo pressãoOs lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.

5. Beijo superior
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. 

6. Beijo brocheQuando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se “luta de língua”.

7. Beijo palpitante
Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

8. Beijo contatoQuando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

9. Beijo para acender a chama
É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.

10. Beijo para distrair
O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. 

11. Beijo nominal
Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

12. Beijo com os cílios
Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.

13. Beijo com um dedo
Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo.

14. Beijo com dois dedosQuando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.

15. Beijo que desperta
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.

16. Beijo que demonstraCostumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.

17. Beijo da lembrança
É dado quando os amantes estão descansando após a satisfação sexual e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.

18. Beijo transferidoEsse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.

19. Beijo choroso 
É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.

20. Beijo viajante
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

21. Beijo no peito
Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, pode-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente.

22. Beijo sem pressaA chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.
23. Mordida de Javali
O rastro que deixa na pele são como filas indianas, muito próximas umas das outras e com intervalos vermelhos como as pegadas que costumam ser deixadas pelos javalis no barro. É uma mordida que costuma ser feita no ombro.

24. A nuvem quebrada
Consiste em levantamentos desiguais da pele em círculo, produzidos pelos espaços que há entre os dentes. Este tipo de mordida deve ser feita no peito.

25. Mordida escondida
É a mordida que só deixa uma intensa marca vermelha e que deve ser dada no lábio inferior.

26. Mordida clássica
Quando se pega com os dentes uma grande quantidade de pele.

27. O pontoQuando se pega com os dentes uma pequena quantidade de pele de tal maneira que só fique uma marca como um ponto vermelho.

28. A linha dos pontos
Quando essa pequena porção de pele é mordida com todos os dentes e todos eles deixam sua marca. Deve ser dada na testa ou na coxa.

29. O coral e a jóia 
É a mordida que resulta da junção dos dentes e dos lábios. Os lábios são o coral e os dentes são a jóia.

30. A linha de jóiasQuando se dá uma mordida com todos os dentes.

Delicie- se...

Fonte: 
0

13 de Abril - Dia Mundial do Beijo


Hoje comemora-se o dia do beijo, poucas datas são tão gostosas de comemorar como esta, festejado nesta quarta-feira, dia 13 de abril. Por causa do beijo, casais se conhecem melhor, se apaixonam ou ainda, numa triste constatação, recebem a resposta imediata sobre o futuro da relação. A falta dele também é mal sinal, pois nos casais onde esse ato não ocorre a relação tende a esfriar.


E não é só o seu relacionamento, sua saúde também sente os efeitos da beijação. Beijo bom faz até o coração trabalhar com mais vontade. E também queima calorias! Além de muito prazeroso, faz bem á pele ao coração e aos relacionamentos.
O beijo é também uma ótima atividade física, pois movimenta 29 músculos (17 somente da língua), queima calorias e libera o hormônio serotonina, que ajuda a melhorar o humor e produz uma sensação de felicidade.
Então vamos beijar muitoooo não só hoje, mas todos os dias.
0

I Mix Universitário

O Núcleo de Educação Superior de Caraúbas - NAESC/UERN, apresenta nesse dia 29 de abril, o I Mix Universitário, o evento será com as bandas Tabakana e o Forró do Vila e acontecerá na Quadra dos Escoteiros.


Agendem!
0

Hoje fazem exatamente 50 anos que o primeiro homem foi ao espaço


Yuri Gagarin foi o primeiro homem no espaço há 50 anos


Foi a 12 de Abril de 1961 que o voo de 108 minutos se realizou


Nasceu em Março, dia 9, no ano de 1934, e morreu em Março, dia 27, 34 anos depois durante um voo de rotina emq ue o avião se despenhou. Mas seria o dia 12 de Abril de 1961, há precisamente quatro décadas e meia a tornar o seu nome famoso em todo o mundo. Yuri Gagarine foi o primeiro homem no espaço numa órbit em torno da terra de 40 mil quilómetros feita em 108 minutos.
Apesar do pouco tempo, os cientistas quiseram que ele levasse comoda para saber se era capaz de a utilizar na imponderabilidade do espaço.  Como ainda não se conheciam bem os efeitos da falta de gravidade sobre o ser humano, o voo de Gagarin foi totalmente controlado a partir da Terra. Antes de subir a bordo fez um discurso salientando o «belo momento»  de partir para o espaço.

E hoje como muitos já perceberam o Google faz uma homenagem a esse herói do espaço:




Fonte: http://www.cienciahoje.pt/
0

Conjuntivite! Saiba as causas, sintomas e tratamentos!

Nos últimos dias ouvimos diversas pessoas falando a respeito da Conjuntivite, doença que está tomando grandes proporções. Mas você sabe como essa doença se manifesta, quais os sintomas e tratamento para a mesma? O Caraúbas Em Cena dá algumas dicas pra você se proteger melhor da Conjuntivite.



Conjuntivite
Imagem: http://www.tocadacotia.com/saude/conjuntivite

Conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva (a camada mais exterior do olho), geralmente devido a infecção. Há três variedades comuns de conjuntivite: viral, alérgica e bacteriana. As conjuntivites virais e bacterianas são contagiosas.


Causas da conjuntivite
 A conjuntivite viral é espalhada via aerossol ou contato com uma variedade de vírus contagiosos, incluindo muitos dos que causam o resfriado comum, desta forma está geralmente associada a sintomas no trato respiratório superior.
Conjuntivite alérgica pode ser causada por alergia a substâncias como cosméticos, perfumes, depósito de proteínas na lente de contato ou medicamentos. Ela geralmente afeta ambos os olhos e é acompanhada por pálpebras inchadas.
Conjuntivite bacteriana é geralmente causada por bactéria piogênica,  como as staphylococcus ou streptococcu, da própria pele ou flora respiratória do paciente. Outros casos são devido à infecção pelo ambiente ou por outras pessoas, geralmente pelo toque, mas ocasionalmente também via maquiagem para olhos ou loção facial.

Sintomas da conjuntivite
 Olhos irritados, vermelhos e lacrimejando são os sintomas comuns de todos os tipos de conjuntivite. Algumas, como a conjuntivite alérgica aguda, podem coçar bastante.

Tratamento da conjuntivite
 O tratamento apropriado para conjuntivite depende da causa do problema. Para o tipo alérgico, compressas frias e colírio lubrificante algumas vezes aliviam o desconforto em casos moderados. Nos casos mais severos, anti-inflamatórios não-esteróides e anti-histaminas podem ser prescrevidos. Alguns pacientes com conjuntivite alérgica persistente podem precisar de aplicações tópicas de gotas de esteróide.
A conjuntivite bacteriana é geralmente tratada com aplicação de gotas de antibióticos nos olhos, ou ungüento que cubra uma faixa ampla da bactéria.

Embora não exista cura para a conjuntivite viral, o alívio dos sintomas pode ser obtido com compressas frias e colírio lubrificante. Para os casos mais graves, gotas tópicas de esteróide podem ser prescrevidas para reduzir o desconforto da inflamação. Os pacientes geralmente são aconselhados a evitar tocar nos olhos ou compartilhar toalhas. Os sintomas da conjuntivite viral geralmente duram menos de 3 semanas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...