Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Você sabe o que se comemora hoje?


Hoje 07 de maio é dia do Silêncio.

Silêncio
Analisando o ritmo de vida que cada habitante possui atualmente, muitos chegam-se a perguntar! Será que a gente tem uma vida tranquila como se deve ter? Quem respondeu não, acertou. Antigamente os homens poderiam ouvir sons a quilômetros de distância, com o passar do tempo, o crescimento das cidades, seguida da modernização e uso excessivo de carros, máquinas, e o ritmo acelerado das cidades vem fazendo com que o homem perca essa capacidade. Atualmente perdemos uns 30% dessa capacidade segundo estudiosos, o que aumenta a necessidade de vivermos em lugares silenciosos.

.

7 de Maio

Silêncio é o eco reflexivo interior, o vôo da solidão gigante, o grito eloqüente no auge da dor, o clamor do oprimido, a expressão criadora do poeta.
O silêncio é a ausência de barulho, sons, vozes e ruídos, segundo a definição de dicionários e enciclopédias.
Do ponto de vista da espiritualidade, o silêncio é força e caminho propício à introspeção e à meditação.
O silêncio dos imensos desertos, por onde caminham os peregrinos, em busca da fonte inesgotável de paz e harmonia.
O silêncio que nos acompanha na intimidade e está conosco no instante final, companheiro e guia no caminho da eternidade.
Silêncio é a força misteriosa, repleta de sutilezas e transparências, que nos dá a medida exata da pureza, da humildade, da riqueza interior.
Sem o silêncio a alma fica pequena...

Fonte: Kplus
0

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011

Programação da Noite de hoje 07/05 - (sábado)
Noiteiros: Capela de Nossa Senhora do Carmo, Grupo de Jovens, Renovação Carismática, Comerciantes, CDL, EMATER, Agricultores, Pedreiros, Pastoral da Criança, Afilhados da Noite.
Tema: "Eucaristia e Vida dos Pobres e Excluídos".
Celebrante: João Gomes.


Programação Social
A programação social da festa ficará com a banda Forró Malícia e Marcelo Show.


Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011. Participe!
0

MESSIAS TARGINO/RN completa 49 anos de Emancipação Politica

                     Uma boa pedida para esse domingo.
0

Banda Amaré a cada dia conquista seu espaço

A banda caraubense Amaré vem a cada dia conquistando o público, e ganhando mais adeptos, com um estilo diferente dos quais estamos acostumados, a banda vem a cada apresentação levando agitação por onde passa. Na noite de ontem a mesma se apresentou na Festa de Nossa Senhora de Fátima, onde se pode observar um bom público presente, onde a agitação tomou conta. PARABÉNS!



0

Fim de semana chegando

Quando chega o fim de semana bom mesmo é descansar e assistir um bom vídeo, o Caraúbas em Cena dar algumas dicas:


Adam, Memórias de uma guerra
    
  

Título Original: Adam Ressurected - EUA 2009

Atores: Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Darek Jacobi, Ayelet Zurer

Diretor: Paul Schrader

Sinopse: A estranha história de Adam Stein, um homem que viveu o drama de ser judeu na Alemanha nazi e sobreviveu aos traumas dos campos de concentração. A sua mente ficou afetada e agora está internado num hospital psiquiátrico, onde o tentam reconduzir a uma existência o mais normal possível, para quem viveu os horrores do Holocausto. Mas, Adam não é um homem vulgar e nem um doente comum. Ele é muito inteligente para confundir os seus médicos e perceber o que está para além da realidade.


Em busca de uma nova chance
    
  

Título Original: The Greatest - EUA 2009

Atores: Carey Mulligan, Aaron Johnson, Pierce Brosnan, Susan Sarandon, Johnny Simmons

Diretor: Shana Feste

Sinopse: História de um casal (Pierce Brosnan e Susan Sarandon) que, após perder o filho de 18 anos num trágico acidente de carro, luta para reconstruir suas vidas. Neste momento, surge Rose, uma garota que eles nunca viram, mas que se apresenta como namorada do filho do casal. A menina está grávida de 3 meses. Visto que as coisas nunca mais serão as mesmas, juntos eles estão dispostos a continuar suas vidas em família.


Fonte: http://dvdworld.com.br/

0

Hojé é dia do Cartógrafo!


Você sabe o que faz o cartógrafo?

Cartografia significa, de acordo com o Dicionário Aurélio, a "arte ou a ciência de compor cartas geográficas". Cartógrafo, portanto, é quem desenha os mapas, ou cartas geográficas.

Cartógrafo

A cartografia é uma especialidade da engenharia, que detém as técnicas de aquisição, processamento, visualização e análise da informação obtida das formações da superfície terrestre: solo, relevo, rios e lagos, vegetação, clima, densidade demográfica etc.
O engenheiro cartógrafo processa e analisa os dados e informações para desenvolver não só os mapas de cidades, países e continentes, mas também as plantas topográficas e as cartas náuticas ou aeronáuticas.
A profissão de engenheiro cartógrafo é uma das mais antigas do país e do mundo. No Brasil, sua origem remonta a 23 de abril de 1811, quando foi criada a Academia Real Militar, a qual mudou de nome quatro vezes: Imperial Academia Militar (1822), Academia militar da Corte (1832), Escola Militar (1840) e Escola Central (1958), que mais tarde se tornou a Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, concentrando o ensino de diversas disciplinas, incluída a cartografia.

Hoje, os engenheiros cartógrafos se diferenciam apenas pela tecnologia empregada.
Com o uso de computadores e novos aparelhos de medição, a cartografia ficou bem mais precisa, e a atualização constante dos profissionais dessa área é uma exigência no exercício da profissão.
O mais antigo registro cartográfico feito no Brasil data de 6 de maio de 1500. Em razão disso, a Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC) instituiu o Dia do Cartógrafo nessa data.
Naquela ocasião, mestre João, astrônomo da frota de Pedro Álvares Cabral, determinou a latitude da baía de Cabrália, atual Porto Seguro, local de ancoragem da esquadra portuguesa no ato do descobrimento.
Na verdade, isso ocorreu cinco dias após a descoberta do Brasil, ou seja, no dia 27 de abril.
Com o advento do calendário gregoriano, a data foi corrigida para 6 de maio.

Fonte: www.paulinas.org.br
0

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011

Programação da Noite de hoje 06/05 - (sexta-feira)
Noiteiros: Funcionários Públicos, Capela de santo Antonio, ATOS, Família Maçônica, Ordem Demolay, Filhas de Jó, Colégio Alumny, Clube das Mães Demolays, Samaritanas, Hospital Regional, P.S.Fs, Afilhados da noite.
Tema: "Eucaristia e Mistério Pascal".
Celebrante: Iure Paiva


Programação Social
A programação social da festa ficará com a banda apodiense Stilo Musical.




Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011. Participe!
0

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011

Programação da Noite de hoje 05/05 - (quinta-feira)
Noiteiros: Capela de Nossa Senhora da Conceição, E.C.C., Taxistas, Moto-taxistas, Pastoral da Família, Ministério da Visitação, Terço dos homens, Afilhados da noite.
Tema: "Eucaristia e Igreja".
Celebrante: Haroldo Gurgel e Gilvandro Fernandes


Programação Social
Na programação social da festa, a Banda AMARÉ animará os presentes.



Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011. Participe!
0

Da série desenhos animados que fizeram grande sucesso

Apartir de hoje o Blog Caraúbas Em cena vai listar uma série desenhos animados que fizeram sucesso.

E hoje pra começar em grande estilo fiquem como clássico HE-MAN:

Um pouco da história de He-Man
He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o Skeletor tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor. O He-Man é uma forte fonte de inspirição e auto-motivação na execução de tarefas mais árduas. Os 3 guerreiros do BMS agradecem ao He-Man pela sua magia inter galáctica os ajudar! Obrigado He-Man!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/

      



     
0

Caraúbas Em Cena dar a dica!

Em períodos de chuva é comum reservatórios de água, tipo: açudes, barragens ou até mesmo rios servirem como lazer para as pessoas, mas é bastante importante tomar alguns cuidados, principalmente com afogamentos e esse lazer não terminar em tragédias. Em caso de afogamento lá vai a dica.


AFOGAMENTOS
Afogamento é a asfixia gerada por aspiração de líquido de qualquer natureza que venha a inundar o aparelho respiratório. Haverá suspensão da troca ideal de oxigênio e gás carbônico pelo organismo.

SINAIS E SINTOMAS 

Em um quadro geral pode haver hipotermia (baixa temperatura corporal), náuseas, vômito, distensão abdominal, tremores , cefaléia (dor de cabeça), mal estar, cansaço, dores musculares. Em casos especiais pode haver apnéia (parada respiratória), ou ainda, uma parada cárdio-respiratória

PREVENÇÃO 

Para bebês- Estes nunca devem ser deixados sozinhos no banho ou próximo a qualquer superfície líquida.

 Para crianças- Além dos cuidados anteriores deve-se estimulá-las a assumir responsabilidade por sua própria segurança. Elas devem aprender a nadar e a boiar e devem compreender que não devem entrar em águas perigosas. Saltos de trampolim são extremamente perigosos.

Para adultos- Estes devem ter noções sobre as suas limitações principalmente quando suas funções normais estiverem comprometidas devido ao manuseio de drogas, sejam elas medicamentos ou bebidas. Evitar nadar sozinho em áreas não supervisionadas ou em áreas onde as condições do meio líquido sejam desconhecidas.
 Qualquer nadador deve estar apto a nadar diagonalmente a uma corrente que o pegou e não contra a mesma , se não conseguir escapar deve chamar por socorro. Leia mais.

Extraído de: http://www.webbusca.com.br/
0

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011

Foi bom o número de pessoas que compareceram a primeira noite de festividades alusivas a Nossa Senhora de Fátima dos bairros Sebastião Maltêz, Aroldo Maia e Aeroporto, espera-se que todas a noites compareça um bom público.

Programação da noite de hoje 04/05 quarta-feira:
Noiteiros: Escola Municipal Josué de Oliveira, NAESC, Radialistas, Imprensa - Falada e escrita, Apostolado de Mãe Rainha, APAE, Acólitos, Clube dos poetas, Afilhados da noite.
Tema: "Jesus Cristo e a Eucaristia.
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira

Programação Social
Na programação social da festa ficará com o som eletrônico do Dj Pedão.

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011. Participe!
0

MUNDO DA PIZZA - A 1ª Tele-entrega de pizza de Caraúbas

Em caraúbas, você vai contar com o mais novo serviço de Tele-entrega, o MUNDO DA PIZZA. Peça sua pizza e receba em casa. Disque: (84) 9916-3400.


0

Água e o Planeta Terra


Quase toda a água do planeta está concentrada nos oceanos. Apenas uma pequena fração (menos de 3%) está em terra e a maior parte desta está sob a forma de gelo e neve ou abaixo da superfície (água subterrânea). Só uma fração muito pequena (cerca de 1%) de toda a água terrestre está diretamente disponível ao homem e aos outros organismos, sob a forma de lagos e rios, ou como umidade presente no solo, na atmosfera e como componente dos mais diversos organismos. 




A Terra é o único planeta do sistema solar onde existe água na forma líquida. Praticamente todas as formas de vida conhecidas dependem da água, o que explica o fato de ser encontrado organismos apenas na Terra.

Suspeitava-se que na Lua havia água, porém pesquisas descartaram esta possibilidade. A água pode ser encontrada também nos satélites de Júpiter.

A posição de nosso planeta no Sistema Solar é um dos fatores responsáveis pelo equilíbrio que há entre o fluxo de radiação solar que chega a Terra e a água existente.



Extraído: http://www.colegioweb.com.br/


Como pudemos observar a Terra é um planeta único, quando se fala em concentração de água no estado líquido, porém parte da população mundial não valoriza esta grande característica do nossa planeta. Faça diferente cuide de nossas águas o planeta agradece e as nações futuras também.


Blog Caraúbas Em Cena!
0

A fé que move barreiras!

O Poder da Fé 


Segundo os estudiosos, todo ser humano tem imanente dentro de si um poder que o torna capaz de criar tudo aquilo que deseja com uma vontade firme e persistente. De acordo com essa premissa, somos feitos à imagem e semelhança de Deus, como afirmam as Escrituras Sagradas. Essa capacidade nos é inerente e responde de maneira diretamente proporcional às nossas crenças e convicções. Esse poder que bem poderia ser chamado de "vontade inquebrantável" ou "desejo da alma" é o poder da fé.

Muito se tem falado a respeito do fantástico poder da fé desde tempos imemoriais. Essa força sem limites é a origem e o alimento quem mantém vivas as crenças e religiões do mundo. É autêntico. Caso contrário já teria sido desmistificado e descartado pela raça humana. Não obstante, todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo, recolhem-se em seus templos exteriores e interiores, em busca de alento ou de solução para os seus problemas. E, nem todos voltam dessa experiência mística de mãos vazias. Pelo contrário, são muitos os que conseguem os resultados almejados. Isso acontece com os fiéis católicos, com os evangélicos, com os budistas, com os magos das mais variadas tendências, com os alquimistas e com os nativos que vivem no meio da floresta cultuando as forças da natureza.

Por quê??? Essa é uma pergunta que têm muitas respostas. E cada resposta depende de quem foi inquirido a respeito. O católico atribuirá o resultado do seu "milagre" a um determinado santo. O evangélico atribuirá sua cura à intervenção direta de Jesus Cristo. O pesquisador atribuirá ao poder da sua própria mente. O mago atribuirá o resultado à sua capacidade de entrar em sintonia com a Energia Original do Cosmos. Mas, quem teria razão em suas afirmações?Todos ou niguém? A verdade é que ninguém com sabedoria se atreveria a responder tal pergunta.
Mas o que isso importa? O importante é o resultado da força da fé. Isso é o que importa. Leia mais!



Extraído: http://www.acasadoaprendiz.com.br/
0

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011


Começará logo mais, mais uma edição da festa de Nossa Senhora de Fátima 2011, que esse ano tem como Tema: Eucaristia: Fonte da Missão e Vida Solidária. As comemorações acontecem de 03 à 13 de maio de 2011, todas as noites na Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes - Caraúbas/RN.

Acompanhe a programação de 1ª noite de festa (Abertura Oficial)
DIA 03 DE MAIO - (Terça-feira)
- 19:00h - Chegada da Imagem à Capela
- Celebração Eucarística de Abertura
- Hasteamento das Bandeiras
- Celebrante da noite: Pe. Francisco das Chagas.

Programação social
- Na programação social, tem Show com a Banda de Forró Pé de Ferro.

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2011. Participem.


Fonte: Comissão da festa!
0

Uma ótima semana para todos!


Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
a vida com paixão, perder
com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin
0

Vaquejada em Triunfo Potiguar

0

1º de Maio - Dia do Trabalhador

                                              Fernand Léger, Os Construtores

História do Dia do TrabalhoO Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. 
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.
Fonte:
http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_do_trabalho.htm

PARABENS A TODOS OS TRABALHADORES...
0

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011.


A tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima padroeira dos Bairros: Sebastião Maltez, Haroldo Maia e Aeroporto terá inicio neste dia 03 e vai até dia 13 de Maio, com uma vasta progamação religiosa e social.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SOCIAL:

03/05-Forró Pé de Ferro
04/05-DJ Pedão
05/05-Banda Amaré
06/05-Stilo Musical
07/05-Forró Malícia e Marcelo Show
08/05-Assis Blênio e Luiz Éverton
09/05-Danilo Nickson
10/05-Caçula Benevides e Forró Pé de Serra
11/05-Banda RK-5
12/05-Tradicional Leilão

UMA BOA PEDIDA NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...