Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Fim de semana! Vamos a diversão!

 Hoje tem na Quadra dos Escoteiros, a II Calourada da UFERSA (Campus Caraúbas), o evento começará as 22:00h. A animação ficará com as bandas: Forró dos 3, Koisa Nossa e Dj Eletro Inside, um boa programação para o fim de semana!


Um ótimo fim de semana! Divirtam-se!
0

Dica de leitura

Fim de semana chegando nada melhor de que ler um bom livro:

A Vida Digital 
Autor: NEGROPONTE, NICHOLAS
Tradutor: TELLAROLI, SERGIO
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: CIÊNCIAS SOCIAIS - SOCIOLOGIA


A partir de uma simples distinção entre átomos e bits, Nicholas Negroponte, um dos fundadores do Media Lab do Massachusetts Institute of Technology escreveu um livro visionário, retrato surpreendente do que aconteceu com nossa vida na era do computador: um mundo que, por enquanto, poucos têm informações para perceber. O programa interativo, a telefonia do futuro, a supervia de informação, a televisão digital, as fotos salientes, a tradução de tempo em espaço e vice-versa... Um livro repleto de histórias e anedotas, em que os aspectos mais relevantes da saga da informática antecipam um mundo em que a multimídia terá a função antes ocupada pela arquitetura - a da integração entre as técnicas e as artes.  

Fonte: Livraria Cultural      
0

Fim de semana chegando

Hoje tem festa em Caraúbas! Logo mais as 22:30h haverá o I Mix Universitário, com a Banda Tabakana e o Forró do Villa, o evento é uma grande realização os alunos do curso de Pedagogia do Núcleo da UERN, de Caraúbas (NAESC).


Prestigiem!
0

Artista Em Cena

O Caraúbas Em Cena traz mais um artista em cena, e hoje é com a cantora Paula Fernandes:


Nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais.Começou a cantar com oito anos de idade e lançou o seu primeiro álbum aos dez, em disco de vinil. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos.


O segundo álbum, o CD Voarei, foi inspirado no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia em Belo Horizonte e, paralelamente, tocava e cantava em barzinhos.[1]
Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico - Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular.




A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como Dust in the Wind) e popular. Seu sucesso Jeito de Mato, do CD Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Paula, esteve incluída na trilha sonora da novela das 18h da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de "Quando a Chuva Passar, sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela das 18h seguinte Araguaia, onde esteve ao som de "Tocando em Frente" de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.
Em Outubro de 2010, Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. O DVD foi lançado no início de 2011.



No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de janeiro.
Foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.
Atualmente, Paula está incluída na trilha sonora da novela das 19h da Rede Globo Morde & Assopra, ao som de "Não Precisa", interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. A música é um dos destaques do novo DVD da cantora.

Fonte: Wikipédia

0

Amanhã tem Retreta Cultural

Imagem: Blog Sociedade Ativa

Nessa sexta-feira 29/04 haverá mais uma Retreta Cultura, a mesma acontecerá apartir das 20:00h e com uma novidade, o evento acontecerá na Praça Elisabeth Elita, no Bairro Leandro Bezerra, onde haverá também além da apresentação da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio a apresentação de repentistas da terra.

Foto: Cris Freitas

Muito bom! O Caraúbas Em Cena indica!

PARABÉNS Caraúbas! E VIVA a Cultura!
0

Projeto FCDL DIGITAL está de volta.


O Projeto FCDL DIGITAL idealizado pelo Ministerio da Ciência e Tecnologia e a FCDL- RN em parceria com as CDLs do RN, que realizou ano passado a capacitação de mais de 4.000  jovens e adultos com cursos on line totalmente gratuitos em todo o Rio Grande do Norte estará de volta.
Todos os alunos cadastrados receberão um email avisando que poderão continuar os cursos anteriores, caso não tenha terminado ainda. Os novos alunos poderão se inscrever na página www.fcdldigital.com.br no link SALA DE AULA fazer sua inscrição e começar a fazer os cursos no conforto de sua casa.
Todas as informações e dúvidas serão respondida via email.São mais de 100 cursos disponiveis nas áreas de Informática. Desenvolvimento Pessoal e proficional e Gerenciais, todos com certificados.

Acesse já: http://www.fcdldigital.com.br/ 

Não deixe de participar e se qualificar para o mercado de trabalho.
0

28 de abril é dia dela - da Sogra!


O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Ela é vítima de piadas e brincadeiras, vista como vilã e grande rival dos cônjuges. Mesmo assim, merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal, nem todas as sogras são “malvadas”, muitas são grandes aliadas e só visam defender a família.
Origem da palavra
Do latim vulgar socra, que substituiu o latim clássico socrus, significa mãe do marido, em relação à mulher; ou mãe da mulher, em relação ao marido.

Você sabia?
A palavra ganhou a sua versão masculina posteriormente. Primeiro foi originada a palavra sogra no feminino, pois as noras e as sogras passavam muito tempo juntas, devido à realização das atividades domésticas. Por isso, eram gerados conflitos e desavenças.


A iimagem da sogra de "bruxa malvada", "cobra venenosa" e outros adjetivos nada elogios, é a que perpassa o imaginário popular há tempos.
Mas ninguém nunca pensa no outro lado; o lado da mãe que pensa correr o risco de perder o filhinho amado para uma jararaca sem coração, ou melhor, a nora!
Claro, não é sempre assim: existem noras que possuem um relacionamento muito melhor com a sogra do que com a própria mãe.
Mas o retrato eternizado dessa parenta para a toda vida (sim, porque segundo a Legislação, a sogra é o único parente que se continua tendo mesmo após a separação!)
É o da mulher que tem por rival a companheira que o próprio filho escolheu, não raro infernizando e botando tudo quanto é defeito no que a norinha faz.
Sogra que se sente traída geralmente não esconde a animosidade contra a companheira do filho, então, qual o segredo? 
Mostrar a elas que não competem com ninguém, porque o amor do querido rebento é para sempre.
Deixando de lado todos esses preconceitos, a nora poderá conquistar na sogra uma poderosa aliada, e até descobrir nela uma mulher.
Experiente e com qualidades que as rivalidades não deixavam transparecer!

Fonte:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/abril/dia-da-sogra.php
0

Uma pequena viagem pelo Rio Grande do Norte

Apartir de agora, o Caraúbas Em Cena vai trazer pra vocês leitores, uma série de postagem sobre o RN. Onde serão abordados diversos assuntos, como: cultura, entretenimento, lazer, geografia, entre outros assuntos pertinentes ao nosso Estado. E pra começar, trazemos um pouco da cidade de Janduis/RN.


Janduís, uma cidade que respira cultura
Janduís é um município do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, localizado no Oeste Potiguar mais precisamente na região do Médio Oeste. A cidade desenvolveu-se no território de uma antiga tribo indígena que tem o nome homônimo da cidade. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2008 sua população era estimada em 5.569 habitantes em uma área territorial de 305 km². Distante 286 quilômetros de sua capital, Natal.


Imagem: http://aluisiodutra.zip.net/

A cidade possui uma agenda cultural variada, destacando-se os festejos de Santa Teresinha que acontecem durante o final do mês de outubro, a comemoração da semana santa que é considerada uma das maiores do estado, emancipação política, vaquejadas, Movimento Escambo de Teatro Popular, entre outros eventos que atraem turistas de todos os lugares. Graças aos tradicionais grupos de teatro Janduís tornou-se conhecida nacionalmente como "Estrela do Sertão", em homenagem aos grupos de artistas. A cidade é cercada por serras, como a Serra do Pico e Serrote da Nega, que são exploradas turisticamente por jovens e visitantes que costumam acampar no topo das serras.

Fonte: Wikipedia.


0

Você sabe o que é bullying?

O bullying é um dos conceitos mais discutidos na atualidade, por estudiosos e profissionais da educação. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIjLZdvjwc2w4As5cFBQ4QR0CRJKy-Z5p7VwEqMrsspcYN53ZppCbsgsbliwD77xacx38-MynSUEj_5YLMwY3yNiwob1Zx3E6itOop0I2Tv28hjK6RZpwzaeWu-KbDMws9_TUIRU-iANY/s1600/bullying.jpg
Imagem: http://educacris.blogspot.com/2010/08/bullyngtemos-muito-fazer.html

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.


"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

Fonte: Revista Nova Escola

Pais observe se seus filhos não estão sendo vítimas de bullying, se os mesmos apresentarem desânimo e falta de vontade constante de ir a escola pode ser uma característica de bullying.

0

A pequena Yasmin necessita de sua ajuda

Campanha do blog O Câmera (Divulgue em seu blog)


Caraúbas Em Cena
0

Vamos rir um pouco!

Edição Pracas

Mossoró/RN



Jezuz!!!

Extraído: Blogaria

0

Resultado da enquete

Em comemoração ao aniversário de 80 anos do humorista Chico Anysio, o Caraúbas em Cena, fez a seguinte pergunta: Qual dos personagens de Chico Anysio você mais gosta? Os leitores responderam o seguinte: 


Com 27% dos votos ficou o personagem Nazareno; seguido de Professor Raimundo, Painho, Alberto Roberto todos com 16% dos votos; Justo Veríssimo ficou com 3% dos votos, outros leitores não optaram por nenhum dos personagens, ficando também com 16% dos votos outros personagens. 


Levando em consideração o trabalho desse grande artista brasileiro, pode-se dizer que todos os personagens de Chico Anysio são inesquecíveis, pois todo trabalho do mesmo é feito de maneira única. 


O Blog agradece a todos que votaram nessa enquete e que aguarde nossas próximas enquetes, grande abraço a todos os leitores.
0

Hoje é dia do Goleiro!

Para os amantes do futebol, hoje é dia de comemorar o dia do Goleiro, para esses profissionais que dão seu sangue em defesa de seu time, PARABÉNS!

Goleiro
goleiro traz uma responsabilidade imensa nas costas: ele é o último obstáculo que pode fazer com que o atacante adversário não marque um gol. Em competições de importância internacional, como uma Copa do Mundo, a pressão em cima de quem fica no gol é ainda maior. Uma falha (ou, como diriam os torcedores, um "frango") pode impedir o time de ganhar o título mundial. Isso faz do goleiro o homem de confiança do treinador. Nos pênaltis, o "homem do gol" pode conhecer a glória ou o fracasso.

A torcida aplaude os bons desempenhos, mas as vaias diante de um movimento errado podem desestabilizar emocionalmente o maior dos calmos. Às vezes, o goleiro pode ofuscar seus colegas de campo. É o que ocorre com Oliver Kahn, goleiro da Alemanha, considerado um dos melhores jogadores do mundo.
No futebol, esporte em que os mais destacados são os "fazedores" de gols, é surpreendente que o homem que representa o anticlímax do jogo - já que o goleiro está aí para tentar frear a alegria representada pelo gol - consiga tanto reconhecimento. Mais uma prova de que os goleiros estão tendo seu esforço e função reconhecida pela torcida.

Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br 

0

Frase do dia

“O homem é um animal com instintos primários de sobrevivência. Por isso, seu engenho desenvolveu-se primeiro e a alma depois, e o progresso da ciência está bem mais adiantado que seu comportamento ético.”


Charles Chaplin
0

Começou hoje 25/04 a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe



Vídeo de divulgação da campanha:



Corra ao posto de saúde mais próximo e vacine-se!
0

O Ensino á distância - mitos e verdades


Com o tempo a realidade muda, principalmente no âmbito da Educação, da máquina de datilografar à realidade virtual, do lápis ao teclado, dos livros a apostilhas digitais, do correio à internet, houve um grande avanço na incorporação da tecnologia ao processo ensino - aprendizagem presencial e à distância.

Hoje em dia uma prática cada vez mais frequente no nosso cotidiano, a Educação a distância se apresenta como opção para as pessoas que buscam uma qualificação, formação universitária e até mesmo uma pós - graduação. Por ser uma modalidade nova, essa ainda causa "estranheza" para algumas pessoas, mas para outras se mostra como a única forma de conseguir um diploma universitário, pois com a correria do dia a dia e as constantes tranformações tecnológicas, a modalidade à distancia está ganhando cada vez mais adeptos já que a necessidade de aprender se mostra no nosso cotidiano e temos que acompanhar todas as trasnformações e satisfazer nossas necessidades.
     Essa modalidade apresenta caracteristicas distintas, entre elas podemos citar: a presença em todos os locais até os mais periféricos, a flexibilidade de horários, os custos mais baratos, a autonomia de estudo adquirida pelos alunos, os mecanismos de comunicação multipla, materiais didáticos direcionados, entre outros. Porém, apresenta algumas desvantagens- como em toda nova modalidade- pois requerem: pessoas capacitadas para fazerem o papel de intermediador/tutor no processo de aprendizagem dos alunos, tecnologias compativeis,entre outras, mas acredito que essas serão aprimoradas a cada dia de para que não apresente mais falhas nem dúvidas em relação a credibilidade do ensino a distância.
0

Dez grandes mancadas da história da internet



Com a comemoração de dois aniversários importantes da internet em 2009, os 40 anos da criação da Arpanet, rede de dados que se transformou na internet, e os 20 anos do nascimento da World Wide Web, a revista Times escolheu os dez momentos que marcaram a história da rede por serem grandes 'mancadas'. Confira:

A barra dupla diagonal //

Tim Berners-Lee, pai da WWW, admitiu recentemente que se arrepende de ter incluído as duas barras diagonais nos endereços da internet. São caracteres desnecessários que atrapalham, afirmou.
A entrevista errada
O cômico episódio de uma entrevista da BBC com o suposto "especialista em internet" Guy Goma, terminou em um escândalo quando se descobriu, em meio a transmissão, que Goma chegou ao estúdio para uma entrevista de emprego.
O vazamento
Em 2007, a loja online iTunes, que oferece programas de televisão como parte do seu catálogo multimídia, colocou à venda um episódio de uma série que não tinha estreado na TV. A Apple teve que devolver o dinheiro dos clientes e o programa acabou circulando ilegalmente na internet.
Google se autocensura
O sistema antispam do Google acidentalmente marcou como lixo eletrônico o blog de buscas personalizadas do próprio Google. Um internauta se apropriou temporariamente do nome do domínio do site.
A confusão
Os usuários do videogame Killer 7 tiveram uma (grata?) surpresa quando entraram no website do jogo pelo endereço killer7.com. Na realidade, tratava-se de uma página pornô e o endereço correto do jogo era killer-7.com.
A senha
O site oficial do governo do Estado norte-americano de Nevada publicou acidentalmente informações confidenciais sobre o e-mail do governador Kenny C. Guinn. Apesar das recomendações usuais de não usar senhas fáceis de advinhar, o nome do usuário era "governador" e a senha "kennyc".
O processo
A companhia Viacom processou o YouTube, em 2006, por publicar seus vídeos sem permissão. O embaraçoso no assunto é que veio à tona que a própria Viacom estava usando conteúdos que não eram seus.
A gafe da AOL
Em 2006, a companhia de telecomunicações AOL publicou dados de buscas de 650 mil usuários. A informação era supostamente anônima, mas hackers encontraram uma forma de deduzir quem eram as pessoas que fizeram as buscas. A companhia não parou de pedir desculpas aos usuários, enfurecidos.
O primeiro vírus
Em novembro de 1988, Robert Morris, um estudante de ciências, criou um programa que, ao ser introduzido na internet, se converteu no primeiro vírus informático e causou dano a mais de 500 mil computadores. Foi judicialmente penalizado, mas acabou em liberdade condicional.
O apagão
Recentemente, cerca de mil sites na Suécia saíram do ar por uma hora depois que uma rotina de manutenção afetou todos os endereços terminados em .se (o domínio do país). Imagine o tremendo problema se a rotina tivesse afetado os endereços terminados em .com.

Fonte: Casa da Maite
0

Institutos Federais de Educação poderão abrir cerca de 4 mil vagas

Autorização para concurso foi publicada no 'Diário Oficial da União'. Serão 2.867 cargos de professor e 1.816 de técnico-administrativo.

O governo federal autorizou a abertura de concurso para cerca de quatro mil vagas nos Institutos Federais de Educação, vinculados ao Ministério da Educação. A portaria foi publicada no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (25).
Segundo o texto, serão abertos 2.867 cargos de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e 1.816 cargos de técnico-administrativo em educação.
De acordo com a portaria, o provimento dos cargos será escalonado e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, com a demonstração da origem dos recursos a serem utilizados.
Cabe ao dirigente máximo do respectivo Instituto Federal a realização do concurso público e verificação das condições prévias para a nomeação dos candidatos aprovados, sendo responsável por baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

 Fonte:

 http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/04/institutos-federais-de-educacao-poderao-abrir-cerca-de-4-mil-vagas.html


 

0

Otima semana para todos..!!!!

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Mário Quintana
0

Campanha de vacinação contra gripe se inicia hoje dia 25/04

 Foto: http://www.iguatu.org/portal/estado-do-ceara-no-combate-contra-a-gripe/

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa hoje dia  25de março e vai até 13 de maio. No período, devem ser imunizados idosos, indígenas, gestantes e crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade (os dois grupos haviam sido incluídos na vacinação contra o H1N1 no ano passado) além dos profissionais da saúde que trabalham diretamente com todos os casos.
O Governo tem a meta de vacinar o maior número de pessoas,chegando a 23 milhões de pessoas, contribuindo para uma maior imunização principalmente desses grupos de maior risco.

Não deixe de participar... Vá agora mesmo a um posto de vacinação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...