Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Você sabe o que se comemora hoje? Não?

Então vamos lá: Hoje 19 de abril é o dia do ARTESÃO. Por muitas evoluções as quais passaram o mundo muitas das profissões ficaram ultrapassadas, mas, mesmo assim existem ainda muitos artistas que dão forma a diversos objetos de forma manual e individual. A todos os artesãos PARABÉNS!
0

Ainda falando em fim de semana!


Hoje em Caraúbas 19/03/2011, teremos o Carnaval da Escola Lourenço Gurgel, Entitulado Carnaval de Valores, com animação da banda caraubense, Banda AMARÉ, que percorrerá toda a cidade em cima de um trio, a folia começará apartir das 17:00h, a concentração acontecerá em frente a sede da Escola.

Recomendo!
0

Fim de semana chegando

Nada melhor do que assistir um bom filme, aqui vai algumas dicas:


MUITO ALÉM DO JARDIM 
Clique para ampliar
Título Original: Being There - EUA - 1979


Atores: Peter Sellers, Shirley MacLaine, Melvyn Douglas, Jack Warden.


Diretor: Hal Ashby


Sinopse: Assim que Muito Além do Jardim foi lançado, o escritor Jerzy Kosinski recebeu um telegrama de seu principal personagem, Chance, O Jardineiro: Disponível no meu jardim ou fora dele. "Kosinski discou freneticamente um número de telefone e Peter Sellers atendeu. Sellers, de fato, pegou o espírito do personagem e nos deu uma memorável performance (vencedor dos prêmios de Melhor Ator do National Board Review e Globo de Ouro, além de indicado ao Oscar) nessa comédia moderna.
Isolado em usa vida em Washington D.C., Chance conhece do mundo apenas aquilo que vê na televisão. Lançado na vida real por um infortúnio, acaba adentrando num restrito círculo de poderosos homens do governo (dentre os quais está Melvyn Douglas, em seu segundo Oscar de Melhor Ator), famintos por sua "sabedoria". Como Chance poderia dizer, você gostará de assistir.



Apesar de ser um filme de 1979, Muito Além do Jardim é um clássico e que merece ser assistido várias vezes! Indico!





QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?


Clique para ampliar
Título Original: Slumdog Millionaire - Inglaterra 2008


Atores: Dev Patel, Anil Kapoor, Freida Pinto, Irrfan Khan


Diretor: Danny Boyle


Sinopse: Jamal é um jovem pobre que está prestes a se tornar um milionário no "Show do Milhão" da TV Indiana. Mas como esse garoto simples da favela sabe todas as respostas? Será armação? Ou o destino? Interrogado pela polícia, ele nos conta sua incrível história: a morte da mãe, a vida na rua ao lado do irmão e a paixão que ele tem desde criança pela bela Latika. Conseguirá Jamal provar sua inocência e ganhar o prêmio e o coração de sua amada? Grande vencedor do OSCAR® 2009, com 8 prêmios, incluindo Melhor Filme.


Esperamos que curtam essas dicas, e ótimo fim de semana!


Extraído de: http://dvdworld.com.br/

0

RN tem aumento de 700% nos casos de dengue

O Rio Grande do Norte já contabiliza 3.229 casos notificados de dengue desde o início do ano. O município com maior número e notificações foi Mossoró (360), seguido de Natal (359), Pau dos Ferros (264), Equador (178), Parnamirim (164), Santa Cruz (136), Doutor Severiano (125) e Pedro Avelino (113).

Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O quantitativo de casos notificados de dengue no RN até o último dia 12 de março. O boletim contempla os casos cujo início dos sintomas sugestivos do agravo ocorreu até essa data, para que seja realizada a investigação necessária a possíveis confirmações.

Conforme os dados divulgados, o RN contabiliza um total de 3.229 casos notificados desde o início do ano. O município com maior número e notificações foi Natal (359), seguido de Mossoró (360), Pau dos Ferros (264), Equador (178), Parnamirim (164), Santa Cruz (136), Doutor Severiano (125) e Pedro Avelino (113).

Dengue - Doença se espalha por todo o Estado. Número de casos aumentaram em mais de 700%, em relação ao ano passado


Fonte:  
http://tribunadonorte.com.br/noticia/mossoro-lidera-numero-de-casos-de-dengue-em-2011/175662

Esse dados são preocupantes, sem contar nos casos ainda não notificados que vem crescendo a cada dia. É importante que cada pessoa tenha conciência da sua responsabilidade e contribua para que a proliferação do mosquito não se alastre mais ainda.
Vamos fazer nossa parte.


Imagem:
http://www.queroviver.com/febre-alta-dor-corpo-pode-ser-dengue.html.
0

Quanto vale a vida?



Quanto Vale A Vida Engenheiros do Hawaii
quanto vale a vida de qualquer um de nós?
?quanto vale a vida em qualquer situação?
?quanto vale a vida perdida sem razão?
?num beco sem saída, quanto vale a vida?
são segredos que a gente não conta
contas que a gente não faz
quem souber quanto vale, fale em alto e bom som
?quantas vidas vale o tesouro nacional?
?quantas vidas cabem na foto do jornal?
?às sete da manhã, quanto vale a vida
depois da meia-noite, antes de abrir o sinal?
são segredos que a gente não conta
(faz de conta que não quer nem saber)
quem souber, fale agora ou cale-se para sempre
?quanto vale a vida acima de qualquer suspeita?
?quanto vale a vida debaixo dos viadutos?
?quanto vale a vida perto do fim do mês?
?quanto vale a vida longe de quem nos faz viver?
são segredos que a gente não conta
contas que a gente não faz
coisas que o dinheiro não compra
perguntas que a gente não faz:
?quanto vale a vida?
nas garras da águia
nas asas da pomba
em poucas palavras
no silêncio total
no olho do furacão
na ilha da fantasia
?quanto vale a vida?
?quanto vale a vida na última cena
quando todo mundo pode ser herói?
?quanto vale a vida quando vale a pena?
?quanto vale quando dói?
são coisas que o dinheiro não compra
perguntas que a gente não faz:
?quanto vale a vida? 



Essas são apenas algumas das perguntas que ainda continuam sem respostas. Mas mesmo assim nao podemos deixar de nos questionar.

0

Projeto Carnaval Caraúbas de Valores

A Escola Estadual Lourenço Gurgel está desenvolvendo um projeto juntamente com os alunos, entitulado Carnaval Caraúbas de Valores, onde os alunos foram divididos em blocos e cada um deles apresentará uma personalidade e/ou entidade que represente os valores propostos.


 

 Para encerrar esse projeto terá a apresentação da coreografia dos blocos, e também a animação da Banda Amaré, esse acontecerá neste dia 19 de Março a partir das 16 horas saindo de frente a Escola, fazendo um trajeto pelas ruas da cidade e encerrando na quadra dos escoteiros.


Foto: divulgação


Não deixe de participar.
0

Algumas curiosidades sobre carros e seus efeitos no meio ambiente

Já que estamos falando em aquecimento global aqui vai algumas curiosidades a respeito de veículos e seus efeitos para o aumento do aquecimento global.


1 - Um litro de gasolina pesa cerca de 0.8 kg, mas quando queimado, o carbono que contém combina-se com o oxigênio atmosférico e produz cerca de 8.5 kg de dióxido de carbono!

2 - A poluição gerada pelos veículos de uma família com mais do que um automóvel é, na maior parte das vezes, superior à poluição gerada pela sua utilização de energia, produção de resíduos e outras atividades domésticas!

3 - Em 1996 entraram na cidade de Lisboa cerca de 300 mil veículos por dia, o que significa um acréscimo de cerca de 6.5% relativamente a 1980!

4 - Os carros são, em conjunto com as centrais elétricas, os principais produtores de dióxido de carbono - atualmente, cerca de 500 milhões de veículos em todo o mundo emitem para a atmosfera cerca de 4 biliões de toneladas de dióxido de carbono - 20% das emissões antropogênicas deste gás!

5 - O número de carros nas estradas aumenta a um ritmo 2 vezes superior ao da população mundial, prevendo-se que existam 2 biliões em todo o mundo no ano 2030!

6 - Os carros consomem mais de metade de todo o petróleo produzido mundialmente!

7 - Na Alemanha, a Agência de Proteção Ambiental estimou os custos dos danos causados pela poluição ambiental causada pelos automóveis em cerca de 21 milhões de marcos (2 142 milhões de contos) por ano!

8 - Se 10% da população que se desloca de carro para Lisboa passasse a utilizar os transportes públicos, seriam emitidas, por ano, menos 7 301 toneladas de monóxido de carbono, 120 toneladas de óxidos de azoto e 45 913 toneladas de dióxido de carbono!

9 - Nos engarrafamentos de trânsito, a qualidade do ar é muitas vezes pior no interior dos veículos do que no exterior, porque os escapamentos dos carros da frente são diretamente "bombeados" para o interior do carro de trás pelo sistema de ventilação!

10 - Em Los Angeles, existem cerca de 8 milhões de veículos, que são responsáveis por 97% dos deslocamentos naquela cidade.

11 - Na França, calculou-se que na região de Paris, são perdidas, por dia, um total de 7 milhões de horas de trabalho devido aos engarrafamentos, o que é exatamente o tempo de trabalho da população de Lyon.


Fonte:
http://campus.fct.unl.pt/afr/ipa_9899/grupo0032_ordenamento/html/fact.html
0

TODOS CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

A Rede WWF juntamente com todo o Mundo Realizará neste dia 26 de março de 2011,das 20h30 às 21h30, A Hora do Planeta, o ato é um movimento simbólico, onde há a união de governos, empresas e da própria população, para despertar o mundo com relação ao aquecimento global. Então:




Vídeo oficial da Hora do Planeta 2011


Mais informações em: http://www.horadoplaneta.org.br/
0

Sorria!

Enquanto isso no restaurante!


O cara chega ao restaurante, senta-se e, acenando com o braço, diz: - Faz favor, firmeza, fineza fazer frango frito! - Pois não, com quê, cavalheiro? - Farofa, feijão e fritas. - Deseja beber alguma coisa? - Fanta. - Um pãozinho para esperar a refeição? - Faça fatiado. O garçom serve o cliente inconformado com o fato dele falar tudo com F, e volta depois que o sujeito termina a refeição. - Vai querer sobremesa? - Frutas frescas. - Tem alguma preferência? - Figo. Depois da sobremesa, ainda curioso, o garçom pergunta: - O senhor deseja um café? - Forte e fervido. Quando o sujeito termina o café, o garçom lhe faz algumas perguntas: - E então, como estava o cafezinho? - Frio, fraco, fedorento, fervido num filtro furado, formiguinhas flutuando no fundo e fazendo fofoca. Aí o garçom decide desafiá-lo a fim de testar até onde ele vai. - Qual é sua graça? - Fernando Fagundes Faria Filho. - De onde o senhor vem? - Fortaleza. - O senhor trabalha? - Fui ferreiro. - Deixou o serviço? - Fui forçado. - Por que? - Faltou ferro. - E o que o senhor fazia? - Ferrolho, ferradura, faca... ferragem. - O senhor torce por algum time? - Fui Fluminense. - E deixou de ser por que? - Fez feio. - Qual é o seu time agora? - Flamengo. - O senhor é casado? - Fui. - E sua esposa? - Faleceu. - De que? - Frio e fome. O garçom perde a calma e diz: - Escute aqui, se você falar mais dez palavras com a letra F, pode se levantar e ir embora sem pagar a conta. - Foi formidável, figura. Fazendo fiado, fácil, fácil fico freguês! O homem levanta-se e sai andando, mas o garçom grita: - Ei, espere aí! Ainda falta uma palavra! O homem responde, sem se virar: - Foda-se!

Quer mais piadas? Acesse: http://www.piadasnet.com/ 
0

Vamos rir um pouco!



Enquanto isso!


Esse é o país que vivemos!
0

Banda caraubense faz grande sucesso no carnaval

A banda genuinamente caraubense, a Banda Amaré, conquista grande público em suas apresentações no carnaval 2011, e promete nas próximas apresentações agitar toda Caraúbas e região.

A Banda tem como integrantes: Vocais: Leonardo, Josué e Segundo, Guitarra: Josué, Contra-baixo : Marcelo Show, Cavaco : Paulo Rafael, Sax: Bruno, Teclado: Italo, Percussão/ Surdo: Felipe Amorim, Percussão -Repique/Congas: Armando Murilo, Percussão Timba/Repique: Bruno Manteiga , Bateria: Russielle.

Foto: divulgação.

Sua próxima apresentação será neste Sábado 19/03 no carnaval da Escola Lourenço Gurgel.

O Blog Caraúbas Em Cena, deseja sucesso!
0

Reinauguração do Hotel Olho D'Agua do Milho

Depois do sucesso do carnaval 2011 o hotel Olho D'agua do Milho localizado a´6km da Cidade de Caraúbas se prepara para sua grande reinauguração, que será realizada em Abril, ainda não tem data definida  e que vai trazer grandes atraçoes para uma festa que promete movimentar toda região.



Foi divulgado no carnaval essas bandas, mas ainda estamos aguardando informaçoes oficiais, logo que divulgadas estaremos trazendo para voçes.
0

Otima semana para todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...