Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Riquezas Culturais de Caraúbas

Nesse espaço como ja dissemos destacaremos pessoas, fatos, grupos que forão e são destaque na terra das Caraubeiras, e essa com certeza não poderia ficar de fora, pois é um grande orgulho para caraubenses.
A BANDA SAIA RODADA

(Foto: divulgação)

A banda Saia Rodada foi lançada em abril de 2001 na cidade de Caraúbas (RN). Rapidamente a banda conseguiu espalhar seu forró autêntico e dançante da região nordeste para todo o país.    
Composta pelos vocalistas Raí Soares, Nathália Calasans e Elayne Tyne, a banda Saia Rodada já percorreu 24 estados brasileiros, apresentando shows com duas horas de duração e tocando seus maiores sucessos. Mensalmente a banda cumpre sua agenda que tem em média 30 shows, equivalente a 400 mil espectadores todo mês.

O primeiro DVD da banda Saia Rodada  foi gravado em 2005, no Clube Português em Recife (PE). Este trabalho rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplos, pela vendagem de 100 mil DVD’s e mais de 300 mil CD’s. Músicas como: “Coelhinho”, “O que tem que ser, será” e “Swing Louco” entraram na lista das mais executadas do ano, consagrando a Saia Rodada à nível nacional.
No final de 2005, procurando inovar, a banda Saia Rodada fundou o projeto Saia Elétrica – Onde uma banda de forró se apresenta em cima do trio, cantando suas músicas em ritmo acelerado, destacando a percussão e fazendo um verdadeiro carnaval fora de época.

No ano de 2006, a banda Saia Rodada gravou o seu segundo DVD novamente em Recife (PE), sendo que desta vez na casa de espetáculos Chevrolet Hall. Mais uma vez a banda acertou em cheio e emplacou sucessos como “Você não vale nada”, “Dança da Minhoca”, “To nem aí”, entre outros.
Em 2007, a banda Saia Rodada iniciou o projeto da gravação do seu terceiro DVD que foi dividido em 3 etapas. A primeira etapa de filmagem foi feita na cidade de Maceió (AL), onde foi realizado o show em palco. A segunda etapa em João Pessoa (PB) no evento “Fest Verão 2008”. E a terceira etapa no Carnaval de Salvador em 2008, no bloco Pinel. As duas últimas etapas foram gravadas no projeto Saia Elétrica. Este trabalho contou com participações especiais, dentre elas: Xanddy (Harmonia do Samba), Durval Lelys (Asa de Águia), Geraldinho Lins e Marcelo Marrone.

O ano de 2009 foi de muitas conquistas, onde a banda Saia Rodada foi convidada para participar do Réveillon da Avenida Paulista (São Paulo – SP), levando o forró do Nordeste para 2,5 milhões de pessoas.
Em fevereiro mais uma surpresa; a banda Saia Rodada foi à primeira banda de forró a tocar no Galo da Madrugada em Recife (PE), com o público estimado em 1,5 milhões de pessoas. Neste mesmo carnaval  a banda se apresentou em  Salvador pela segunda vez consecutiva, puxando o bloco Furacão, dentro do circuito Dodô (Barra – Ondina).

Em conseqüência do sucesso nacional, a banda Saia Rodada rompeu as fronteiras do país realizando uma turnê pela Europa durante o mês de Março de 2009. Foram vários shows nas capitais Paris (FR), Londres (UK) e Lisboa (PT).
Atualmente os trabalhos da banda Saia Rodada  estão voltados para a divulgação do CD – Vol. 9 e DVD – Vol. 4, gravados dia 13 de agosto de 2010, na cidade de Areia Branca (RN). O Novo trabalho já vem sendo divulgado de forma promocional, devido à grande aceitação do público, a música de trabalho “Nada se compara a ti” (Composição Lobão / Preta Gouveia) já está no ranking das mais executadas nas rádios em toda região Norte e Nordeste.
O lançamento comercial do CD – Vol. 9 e DVD – Vol. 4 está previsto para a segunda quinzena de novembro.

Fonte: http://www.saiarodada.com.br/


Aos idealizadores e aos componentes da banda sucesso sempre. 
0

Campanha contra Aids e DSTs será realizada durante o Carnaval




Será realizada no periodo carnavalesco uma campanha educativa sobre a Aids e as doenças sexualmentes tramissiveis, campanha essa  idealizada pelas Secretárias de Saúde dos municipios, e tem o intuito de alertar os foliões para a proliferação do virus HIV principalmente nesse período, tendo em vista que é na ocasião que são registrados os maiores indices de infectaçao. 
A campanha será feita com entrega de folders informativos, distrubuição de preservativos, além da concientização dos riscos.

Campanhas desse tipo sao muito importantes, mas para ter um garnde alcançe para isso é necessario que cada um faça sua parte, e tenha conciencia dos seus atos. So assim aproveitará p carnaval com segurança e tranquilidade
.
0

2ª Romaria do Vaqueiro será realizada em Patu-RN




Um evento diferente que consegue juntar a essência do povo nordestino ( com seus vaqueiros) e a fé,  que move e acompanha todos estes a cada dia nas lutas e pelejas de suas vidas.

Este acontecerá dia 20 de Março, no  Santuário do Lima na cidade de Patú - RN.

Fonte e imagens: Patu news
0

Jornada Pedagógica de Caraúbas 2011

Teve início na manhã de ontem dia 21/02 a Jornada Pedagógica 2011, na oportunidade foram recepcionado todos os profissionais da educação do nosso município,que almejam um aprimoramento de suas habilidades bem como saber quais as formulações para  o inicio do ano letivo nas escolas. Essa segue até o dia 25/02 e estar sendo realizada na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Essa jornada abrange todas as áreas, e acontece com dinamização e a participação de todos na busca para formação de um pensamento critico interior, para depois esse ser externado aos demais nas suas salas de aulas e no ambiente de trabalho.



Fotos. Caraúbashotnews
0

A cada 2 minutos 5 mulheres são espancadas.

 É a realidade mostrada por uma pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc. 
 
A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil. E já foi pior: há 10 anos, eram oito as mulheres espancadas no mesmo intervalo, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira..

Realizado em 25 Estados, o levantamento ouviu mais de 2.300 mulheres e mil homens com mais de 15 anos. Segundo o supervisor da pesquisa, os dados mostram que a violência contra a mulher não é um problema privado, de casal, mas social e que exige políticas públicas.

O levantamento conclui que mais de sete milhões de mulheres já sofreram agressões e que a  pequena diminuição do número de mulheres agredidas entre 2001 e 2010 pode ser atribuída, em parte, à Lei Maria da Penha.

Entre os pesquisados, 85% conhecem a lei e 80% aprovam a nova legislação. Mesmo entre os 11% que a criticam, a principal ressalva é ao fato de que consideram que a lei é insuficiente.



Essa triste realidade vem diminuindo graças a incentivos e a lei que dão força e apoio ás mulheres, mais ainda não é o suficiente pois casos e mais casos novos surgem a cada dia, fora algumas mulheres que ainda não tem a coragem de  denunciar e se expor por medo de seus parceiros.
Mesmo com toda a evolução feminina sofrida no decorrer dos anos, esse ainda não atinge a todas e esse quadro tem que mudar, mais para que isso ocorra é necessário que cada mulher agredida ou não, possa ter a coragem de não se submeter a seus parceiros e colocar sua dignidade em primeiro lugar, e isso é apenas o primeiro passo.


Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000402404
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...