Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Fim de semana chegando!

Fim de semana chegando e pra quem está a procura do que fazer no fim de semana, então vamos lá:

A I Igreja Batista de Caraúbas, apresenta hoje Sexta-feira peça teatral com o grupo de teatro ministério de teatro Jeová Nissi.




A peça intitulada de A Senha - Quanto valem suas promessas, já foi apresentada em diversos países como: Chile, Paraguai, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, entre outros; E hoje será apresentada aqui na Terra das Caraubeiras. O espetáculo comecará apartir das 19:00 horas, em frente ao Templo da I Igreja Bastista, na Praça Aproniano Martins de Sá.




Uma ótima programação! Vamos todos!
0

Refletindo!

A ESCOLA DOS BICHOS

Rosana Rizzuti


Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.

O Pássaro insistiu para que houvesse aulas de
vôo. O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.

E assim foi feito, incluíram tudo, mas...
cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.

O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar.
Colocaram-no numa árvore e disseram: "Voa,
Coelho". Ele saltou lá de cima e "pluft"...
coitadinho! Quebrou as pernas. O Coelho não
aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O Pássaro voava como nenhum outro, mas o
obrigaram a cavar buracos como uma topeira.
Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.

SABE DE UMA COISA?

Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por DEUS.

Não podemos exigir ou forçar para que as
outras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.

Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram, e no final, elas poderão não ser o que queríamos que fossem e ainda pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.

RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO.




0

Artista em Cena

O artista em Cena de hoje é o cantor Jorge Vercillo. 

Nascido no Rio de Janeiro, em 11 de outubro de 1968, Jorge é um cantor e compositor brasileiro.




É formado em jornalismo mas nunca chegou a exercer a profissão. Começou na música por incentivo de sua tia Lêda Barbosa aos 16 anos, Iniciou sua carreira artística aos dezesseis anos de idade, tocando em bares. Gravou diversos discos, entre eles: seu primeiro cd, Encontro das Águas (1994), em seguida Em Tudo é Belo (1996), entre outros sucessos. Fique agora com um pouco do cantor Jorge Vercillo.


 


0

Riquezas Culturais de Caraúbas

Tema entitulado para mostrar um pouco do que existe de melhor, quando falamos de cultura em Caraúbas, são pessoas, eventos, momentos, que irão nos levar a uma "Caraúbas Cultural", talvez desconhecida por muitos, mas, que existe, e que necessita apenas de um pouco mais de reconhecimento, por parte dos caraubenses. Pra começar o Blog traz hoje: o grupo de dança DANÇART.






Um pouco da história do Grupo

O Grupo DANÇART foi  fundado no ano de 1998 pelas primas Raquel Gurgel e Márcia Liana no intuito de divulgar e promover a cultura em nossa cidade, iniciou com 12 dançarinos entre eles dois homens. O primeiro show de dança foi o RÍTMICA onde mostrava vários ritmos de dança . De lá pra cá o grupo promoveu 8 shows com os temas : Rítmica , Nova Era, Ethos, Discoteca, Os Quatro Elementos, Entre Luzes e Sombras, e Dançart 10 Anos. O último show foi em 2008 e o próximo está previsto para abril de 2011 intitulado "Túnel do Tempo" . Hoje o DANÇART conta com 8 dançarinos : Raquel Gurgel, Vanessa Carlos , Márcia Liana, Ana Paula Gomes, Hysla Renata, Ceziana Amaral, Joab Dantas e Ana Cecília.





 O Grupo desde o início se destacou com seus shows inovadores, com muita música, luzes e coreografias que encantam o público, e falando em show, o Dançart deve a Caraúbas mais um grande show, sua última apresentação foi na Retreta Cultural aqui na cidade, em janeiro de 2010.








Essa foi um pouco das Riquezas Culturais de Caraúbas, em breve voltaremos com mais pérolas de nossa cultura.


Fotos e histórico extraídos do blog do grupo: http://dancart-dancart.blogspot.com/

0

Cultura! Você sabe o que significa?

 Pra começar!

 Tirinha da Mafalda (Quino)

Você sabe o significado da palavra cultura? Não? Então vamos lá!

Segundo o Dicionário Aurélio cultura significa:

 1.  A parte ou o aspecto da vida coletiva, relacionados à produção e transmissão de conhecimentos, à criação intelectual e artística, etc.
 2.  O processo ou estado de desenvolvimento social de um grupo, um povo, uma nação, que resulta do aprimoramento de seus valores, instituições, criações, etc.; civilização, progresso.
 3.  Atividade e desenvolvimento intelectuais de um indivíduo; saber, ilustração, instrução.
 4.  Refinamento de hábitos, modos ou gostos. 
5.  Apuro, esmero, elegância.
 

Como visto, todo conjunto e estágio de desenvolvimento dos grupos sociais é considerado cultura, em todos os seus sentidos. Levando-se em consideração a definição 3, podemos fazer as seguintes indagações? Será que nós como seres sociais buscamos dia após dia, esse desenvolvimento intelectual que essa cultura propõe? Será que estamos preparados para viver nesse mundo globalizado, o qual possui uma grande quantidade de informações para serem processadas intelectualmente, já que esse mesmo mundo possui uma intensa velocidade de fatos, de informações? Pense nisso! E vamos a cada dia, nós seres sociais, desevolvermos mais e mais intelectualmente. Já que conhecimento é de graça não paga nada e temos um mundo ao nosso alcance.


0

Você sabia!

Nariz e orelhas nunca param de crescer

                 



O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.

Extraído de Terra curiosidades: http://www.terra.com.br/curiosidades/
0

E por falar em Carnaval...

Várias são as cidades que recebem grande número de folioes nesse período para brincar a festa do momo. Aqui na região podemos citar alguns destinos certo de vários blocos, as cidades de Apodí - com seus famosos arrastoes na noite/madrugada-; Areia Branca - sempre com grandes atraçoes de renome-, Caraúbas Hotel Olho D'agua do Milho com suas otimas matinês e atraçoes de peso; Felipe Guerra e Upanema, com seus balneários e banho de rio.

Esses são apenas alguns destinos, mas o bom é juntar a sua galera e fazer o seu carnaval, não se importando com o lugar nem a cidade, o que importa é fazer a sua festa, sem brigas e com responsabilidade.



0

Carnaval se aproxima.


Depois das festividades da festa do padroeiro, as atenções se voltam para o Carnaval, festa popular que atrai inúmeros foliões de todos os lugares. Mas afinal como surgiu o carnaval?? Essa é uma boa pergunta, pois sabemos que são dias de alegria,festa, muita curtição e animação total, e algumas pessoas não sabem o seu real signigicado nem como surgiu essa festa.

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres. Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.

O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres.
De acordo com o modo contemporâneo o carnaval ainda é considerado uma forma de festa bastante tradicional, pois persistiu por vários anos com o mesmo aspecto.


Então é isso, o carnaval é tempo de alegria, mas devemos ter conciência e responsabilidade em nossos atos, além de respeitar o proximo, para que assim possamos curtir a festa de forma harmoniosa, e ver a beleza do mistério e da fantasia.

Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...