Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Cultura! Você sabe o que significa?

 Pra começar!

 Tirinha da Mafalda (Quino)

Você sabe o significado da palavra cultura? Não? Então vamos lá!

Segundo o Dicionário Aurélio cultura significa:

 1.  A parte ou o aspecto da vida coletiva, relacionados à produção e transmissão de conhecimentos, à criação intelectual e artística, etc.
 2.  O processo ou estado de desenvolvimento social de um grupo, um povo, uma nação, que resulta do aprimoramento de seus valores, instituições, criações, etc.; civilização, progresso.
 3.  Atividade e desenvolvimento intelectuais de um indivíduo; saber, ilustração, instrução.
 4.  Refinamento de hábitos, modos ou gostos. 
5.  Apuro, esmero, elegância.
 

Como visto, todo conjunto e estágio de desenvolvimento dos grupos sociais é considerado cultura, em todos os seus sentidos. Levando-se em consideração a definição 3, podemos fazer as seguintes indagações? Será que nós como seres sociais buscamos dia após dia, esse desenvolvimento intelectual que essa cultura propõe? Será que estamos preparados para viver nesse mundo globalizado, o qual possui uma grande quantidade de informações para serem processadas intelectualmente, já que esse mesmo mundo possui uma intensa velocidade de fatos, de informações? Pense nisso! E vamos a cada dia, nós seres sociais, desevolvermos mais e mais intelectualmente. Já que conhecimento é de graça não paga nada e temos um mundo ao nosso alcance.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...