Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Carnaval se aproxima.


Depois das festividades da festa do padroeiro, as atenções se voltam para o Carnaval, festa popular que atrai inúmeros foliões de todos os lugares. Mas afinal como surgiu o carnaval?? Essa é uma boa pergunta, pois sabemos que são dias de alegria,festa, muita curtição e animação total, e algumas pessoas não sabem o seu real signigicado nem como surgiu essa festa.

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres. Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.

O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres.
De acordo com o modo contemporâneo o carnaval ainda é considerado uma forma de festa bastante tradicional, pois persistiu por vários anos com o mesmo aspecto.


Então é isso, o carnaval é tempo de alegria, mas devemos ter conciência e responsabilidade em nossos atos, além de respeitar o proximo, para que assim possamos curtir a festa de forma harmoniosa, e ver a beleza do mistério e da fantasia.

Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...