Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Vida mais saudável: novos hábitos podem ajudar.





Ficar mais saudável parece não ser uma tarefa fácil, principalmente para pessoas que sempre conviveram com maus hábitos. Mas, com pequenas mudanças no dia a dia, é possível ganhar mais vitalidade e saúde.Adote essas mudanças na sua rotina para viver de maneira mais saudável e ainda aumentar a sua expectativa de vida
1º - Saia do lugar e combata o sedentarismo, para isso não é preciso tempo e nem sair de casa. Alguns acessórios que ocupam pouco espaço podem trazes grandes benefícios ao seu corpo.Sugestão: pular na cama elástica por meia hora


2º - Comer menos doces. Na hora que a fome bater entre uma refeição e outra, uma boa maneira de driblar a gula é comer frutas. Sugestão: comer frutas entre as refeições principalmente  frutas vermelhas, em especial no morango, estimula a área do cérebro responsável pela memória de longo prazo e o protege de doenças degenerativas.


3º - Beber muita água . Mas beber água apenas na hora de comer não é o suficiente para manter o corpo hidratado.A quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório. Sugestão: sempre ter uma garrafa de água por perto. Manter o corpo hidratado constantemente ajuda a controlar a pressão sanguínea, previne cãibras, limpa o organismo e melhora o funcionamento do intestino e a absorção de vitaminas.


4º - Diminuir o sal da comida.Na hora da refeição, muita gente coloca sal na comida antes mesmo de experimentá-la. Esse hábito é muito perigoso e pode diminuir a expectativa de vida, já que o excesso de sódio na circulação é capaz de provocar a retenção de líquidos, o que aumenta a sensação de sede. Sugestão: usar outros temperos na comida.


5º - Uma boa qualidade do sono é fundamental para recuperar as energias gastas durante o dia. Sugestão: dormir em um ambiente silencioso


6º - Ouvir música de qualidade e agradável. Sugestão: aproveitar o som do carro quando estiver dirigindo para ouvir música.


7º - Não ficar muito tempo sentado. Tudo porque, quando ficamos frequentemente sentados e por muito tempo, o nosso metabolismo se altera e influencia em fatores como colesterol alto e repouso da pressão arterial. Sugestão: levantar da cadeira a cada meia hora e/ ou fazer alongamento. 


8º - Não trabalhar demais.Para muitos, o trabalho é o principal causador de estresse no dia a dia, por isso, é importante saber dividir bem o tempo entre trabalho e outras atividades mais relaxantes.Sugestão: aproveitar o tempo com família e amigos, sair e se divertir.


Esses são apenas alguns hábitos que podem melhorar e muito sua vida e também ajudar a ter uma vida mais longa e saudável.


Fonte: 
http://www.minhavida.com.br/conteudo/13635-oito-mudancas-simples-para-ficar-mais-saudavel.htm?ordem=1#gal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...