Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Artista Em Cena

Como estamos no mês junino nada melhor de que um forrozinho. O Caraúbas Em Cena, traz no Artista Em Cena de hoje a Banda pioneira do Forró no Brasil, MASTRUZ COM LEITE.

Mastruz Com Leite - A Banda

O Mastruz com Leite é uma banda brasileira de Forró eletrônico, oriunda da cidade de Fortaleza, capital do Ceará, a primeira a modernizar o tradicional ritmo nordestino. Seu repertório conta com trabalhos próprios e regravações de nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O amor, o casamento, as festas e as vaquejadas são temas de músicas como "A Praia", "Noite Fria", "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Rei do Baralho", "Saga de um Vaqueiro" e "Tatuagem". A banda pertence ao empresário Emanuel Gurgel, sucedido pela rede de rádios SomZoom Sat.


Tudo começou em novembro de 1990, em Fortaleza, capital do Ceará. Emanoel Gurgel - idealizador do Mastruz com Leite - trabalhava com confecções e possuía uma banda de baile, chamada Banda Aquárius. No início da década de 1990, a onda era lambada, rock e baladas americanas; não havia espaço para o forró. No entanto, Emanoel percebia que nos bailes realizados na capital cearense, os salões lotavam quando os grupos tocavam forró, e quando tocavam outros ritmos, a casa esvaziava. Seguindo essa linha de pensamento, Gurgel resolveu criar uma banda que tocasse exclusivamente o forró. Estava nascendo o grupo que mudaria a história do forró, traçando um novo destino para a música nordestina: o Mastruz Com Leite.



Com vinte anos de carreira e 44 álbuns lançados, o grupo já vendeu mais de 10 milhões de discos, com um repertório que inclui gravações de grandes nomes da música popular brasileira como: Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Peninha, Pinduca e Carlos Santos. O recorde de vendagens, num único trabalho, aconteceu no ano de 1997, quando o Mastruz alcançou a marca de Um milhão e quinhentas mil cópias, com o primeiro CD Ao Vivo.

Atualmente, a banda possui 14 integrantes responsáveis por um público amante do ritmo mais quente e afrodisíaco do planeta.

Fonte: Wikipédia.

Isso é Mastruz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...