Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Água e o Planeta Terra


Quase toda a água do planeta está concentrada nos oceanos. Apenas uma pequena fração (menos de 3%) está em terra e a maior parte desta está sob a forma de gelo e neve ou abaixo da superfície (água subterrânea). Só uma fração muito pequena (cerca de 1%) de toda a água terrestre está diretamente disponível ao homem e aos outros organismos, sob a forma de lagos e rios, ou como umidade presente no solo, na atmosfera e como componente dos mais diversos organismos. 




A Terra é o único planeta do sistema solar onde existe água na forma líquida. Praticamente todas as formas de vida conhecidas dependem da água, o que explica o fato de ser encontrado organismos apenas na Terra.

Suspeitava-se que na Lua havia água, porém pesquisas descartaram esta possibilidade. A água pode ser encontrada também nos satélites de Júpiter.

A posição de nosso planeta no Sistema Solar é um dos fatores responsáveis pelo equilíbrio que há entre o fluxo de radiação solar que chega a Terra e a água existente.



Extraído: http://www.colegioweb.com.br/


Como pudemos observar a Terra é um planeta único, quando se fala em concentração de água no estado líquido, porém parte da população mundial não valoriza esta grande característica do nossa planeta. Faça diferente cuide de nossas águas o planeta agradece e as nações futuras também.


Blog Caraúbas Em Cena!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...