Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Você sabe o que é bullying?

O bullying é um dos conceitos mais discutidos na atualidade, por estudiosos e profissionais da educação. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIjLZdvjwc2w4As5cFBQ4QR0CRJKy-Z5p7VwEqMrsspcYN53ZppCbsgsbliwD77xacx38-MynSUEj_5YLMwY3yNiwob1Zx3E6itOop0I2Tv28hjK6RZpwzaeWu-KbDMws9_TUIRU-iANY/s1600/bullying.jpg
Imagem: http://educacris.blogspot.com/2010/08/bullyngtemos-muito-fazer.html

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.


"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

Fonte: Revista Nova Escola

Pais observe se seus filhos não estão sendo vítimas de bullying, se os mesmos apresentarem desânimo e falta de vontade constante de ir a escola pode ser uma característica de bullying.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...