Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Dia Mundial da Voz


Hoje é comemorado o dia mundial da voz, dia onde os olhares se voltam para os problemas que atigem as nossas cordas vocais. A voz que é um grande destaque da personalidade de cada ser humano e também fonte de trabalho para a grande maioria deve ser percebida e tratada quando necessária do mesmo modo como os outros orgãos.
O Brasil se apresenta hoje como um dos paises com maior incidência de cancer de Laringe do mundo, por isso a necessidade de atenção para que esse problema possa ser diagnosticado e tratado a tempo.

Dicas de prevenção
A higiene vocal é de fundamental importância para a qualidade e a saúde da voz. Hidratar o organismo (em media 7 ou 8 copos de água por dia). Evitar ambientes climatizados por ar- condicionado. Usar roupas confortáveis. Evitar tossir e ou pigarrear excessivamente. Evitar gritar. Se necessário faça – o com contração forte do abdômen. Evitar falar em excesso durante quadros gripais ou alérgicos. Ficar longe de pó, mofo, cheiros fortes, que prejudicam sua voz e nariz. Evitar praticar exercícios falando. Evitar bebidas alcoólicas, sprays e pastilhas. Evitar fumar. Evitar falar ou cantar abusivamente em período pré – menstruais. Fale o necessário ao telefone, cuidar do tom de voz e da postura do corpo. Evitar gelados e sorvetes, com o corpo ainda quente. Usar amplificação sonora ao falar em ambiente ruidoso ou abertos. Evite competição vocal. Fazer um aquecimento de voz antes das exposições, ascendente no inicio e descendente no fim. Articule bem as palavras, ritmo normal, procurando abrir a boca mais verticalmente. Manter boa postura corporal, para que a voz possa sair melhor, sem esforço. Ter consciência de que sua voz contribui para a prevenção, identificação, redução ou eliminação dos principais abusos vocais dentre outros.


Fonte: http://www.ilustrado.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...