Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

A cada 2 minutos 5 mulheres são espancadas.

 É a realidade mostrada por uma pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc. 
 
A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil. E já foi pior: há 10 anos, eram oito as mulheres espancadas no mesmo intervalo, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira..

Realizado em 25 Estados, o levantamento ouviu mais de 2.300 mulheres e mil homens com mais de 15 anos. Segundo o supervisor da pesquisa, os dados mostram que a violência contra a mulher não é um problema privado, de casal, mas social e que exige políticas públicas.

O levantamento conclui que mais de sete milhões de mulheres já sofreram agressões e que a  pequena diminuição do número de mulheres agredidas entre 2001 e 2010 pode ser atribuída, em parte, à Lei Maria da Penha.

Entre os pesquisados, 85% conhecem a lei e 80% aprovam a nova legislação. Mesmo entre os 11% que a criticam, a principal ressalva é ao fato de que consideram que a lei é insuficiente.



Essa triste realidade vem diminuindo graças a incentivos e a lei que dão força e apoio ás mulheres, mais ainda não é o suficiente pois casos e mais casos novos surgem a cada dia, fora algumas mulheres que ainda não tem a coragem de  denunciar e se expor por medo de seus parceiros.
Mesmo com toda a evolução feminina sofrida no decorrer dos anos, esse ainda não atinge a todas e esse quadro tem que mudar, mais para que isso ocorra é necessário que cada mulher agredida ou não, possa ter a coragem de não se submeter a seus parceiros e colocar sua dignidade em primeiro lugar, e isso é apenas o primeiro passo.


Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000402404
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...