Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Já que estamos falando em Criatividade!

Acenda a Lâmpada
Autora: Fabieni Navarro

Como posso ter uma idéia? A resposta é simples: basta pensar um pouquinho e pronto!
 O que difere um empreendedor bem sucedido não são suas idéias, mas sim, sua idéias brilhante. Para alcançar o limiar empresarial, isto é, o sonho de muitos, mas a realidade de poucos, faz-se necessário o uso de um equipamento avançado, dinâmico e com capacidades ilimitadas: o cérebro.

Imagine agora como começou o dia em que Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica incandescênte em 1878. Como você visualiza este marco histórico? Por acaso você acha que ele estava assentado no vaso sanitário e, como num flash a idéia de uma lâmpada elétrica lhe atingiu a cabeça. Ou melhor ainda, no dia seguinte seu miraculoso invento estava perfeitamente pronto sobre sua escrivaninha. Exatamente como um passe de mágica!!!

A mente humana tem capacidade ilimitada, sendo movida dinamicamente conforme esquemas mentais previamente conhecidos, avançando assim, rumo a concretização do mundo que conhecemos hoje. Este artigo tem o objetivo de traçar diretrizes para expansão de novas e maravilhosas idéias.

COMO FUNCIONA O CÉREBRO?
 Este é o orgão mais complexo do corpo humano. Funciona através de reações química-fisicas capazes de sentir, reagir e criar estímulos voluntários ou não em todo o corpo. Sua perfeita funcionalidade é fundamental para gozar de vida plena e saudável.

As informações são conduzidas dentro da calota craniana através de impulsos elétricos. Logo, uma boa idéia gera um verdadeiro show de luzes na sua cabeça.

PROBLEMÁTICA
 O primeiro passo para tornar-se bem sucedido é visualizar um problema. Mas preste atenção: para tudo existe algo melhor, porque nada é insubstituível.

Pense em algo simples, porém, o seu uso pode ser melhorado. Por exemplo: a internet existe a muito tempo, porém, uma mente brilhante pensou e criou a rede sem fio. Interessante não é?

Pense em um problema (coisa ou situação) que pode ser melhorado.

ESVAZIAR
 O segundo passo para tornar-se bem sucedido é esvaziar-se de tudo o que conhece como concreto. Deixe sair de sua mente todos os pensamentos, idéias prévias, conceitos e planos.

Pode parecer loucura, mas isto é fundamental para começar, pois o segredo de criar é esquecer todas as formas existêntes que supram tal necessidade, para que o seu cérebro tenha o privilégio de traçar diretrizes para uma solução.

CRIATIVIDADE
 Este é o terceiro passo: seja criativo. Pode parecer brincadeira de criança, mas pegue um papel e um lápis, faça esboços infantis de soluções aparentemente impossíveis de serem concretizadas. É isso mesmo, desenhe, rabisque e pinte tudo o que julgar ser algo que só exista no ano 2099.

Não retenha sua criatidade. Se forem carros voadores, robôs com inteligência artificial, naves que nos levem de férias para marte, ou seja lá o que for. Não tenha medo, pois através de idéias loucas nascem as sãs.

POSSIBILIDADES
 O quarto passo é vislumbrar as possibilidades. Tenha uma mente aberta para desdobrar e fragmentar a sua idéia em soluções ilimitadas.

Pense: será que Thomas Edison imaginou que sua lâmpada estaria em praticamente todas as casas do mundo? Talvez, sua idéia inicial resulte numa grande solução, mas enquanto isso, utilize-a para pequenas soluções mesmo.

PRÁTICA
 O último passo da criação é a prática. Nunca desanime. Ponha em prática a sua brilhante idéia. Crie um plano de negócios para dar início ao seu projeto e ligue as turbinas!

Talvez, sua idéia não pareça tão brilhante assim aos seus olhos e aos olhos daqueles que estão a sua volta inicialmente, mas pense grande e ponha em prática. Lembre-se: disseram que Edison era louco, agora, veja no que deu! O que aconteceria seu sua loucura fosse colocada dentro de uma gaveta?

Seja otimista, afinal de contas, através de idéias impossíveis surgem soluções brilhantes, oriundas de brilhantes idéias onde, você, e só você, brilhará. Para isto, acenda a lâmpada que há dentro de você e brilhe para o sucesso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...