Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
0

Você sabe o que é Rinite alérgica? Não?

Sabe aqueles dias que você está com o nariz coçando, espirrando e com aquela chata coriza? Tudo isso tem explicação e chama-se Rinite alérgica.

Entenda o que é a rinite alérgica e aprenda a evitar crises.



O nariz, como parte das vias respiratórias, é o primeiro local por onde o ar passa até chegar aos pulmões. Ao entrar em contato com fatores ou substâncias nocivos, ele desencadeia uma resposta com o intuito de impedir a entrada desses agentes agressores.
A rinite alérgica é uma inflamação das mucosas nasais e pode ser considerada uma reação exagerada a fatores ou substâncias geralmente não muito nocivos. No entanto para pessoas alérgicas, o organismo interpreta tais fatores ou substâncias como agressores. A rinite alérgica é uma doença imunológica, com grande particiapação genética, não contagiosa e bastante comum: cerca de uma em cada sete pessoas sofrem com esse mal, em diversos graus.
A rinite alérgica não tem cura, mas com o tratamento adequado pode ser controlada. Ás vezes são necessárias várias tentativas até encontrar a medicação ideal.
Se não for bem cuidada, ela pode causar outros problemas, como otites (inflamação dos ouvidos), sinusites (inflamação dos seios da face) e roncos (devido ao nariz obstruído), por isso, é recomendado sempre tentar evitar uma crise alérgica do que começar um tratamento quando ela já começou a ocorrer.
Os sinais e sintomas da rinite normalmente são:
  • Olhos ardentes e lacrimejantes,
  • Coceira no nariz, nos olhos e no céu da boca,
  • Tosse irritativa,
  • Dor de cabeça frontal,
  • Obstrução e prurido nasal,
  • Espirros sucessivos.
A obstrução nasal bloqueia a passagem do agente agressor, e os espirros e secreções surgem para tentar remover a substância.

Quer mais informação, acesse: http://www.bancodesaude.com.br/alergias/saiba-mais-sobre-rinite-alergica
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...